Motoboy é morto após ser atropelado de propósito por motorista durante briga de trânsito em Sorocaba

Por Redação com agências 23/10/2025 16h04
Por Redação com agências 23/10/2025 16h04
Motoboy é morto após ser atropelado de propósito por motorista durante briga de trânsito em Sorocaba
Motoboy morto - Foto: Reprodução


Um motoboy foi morto após ser atropelado de forma intencional por um motorista, durante uma briga de trânsito, na manhã de quarta-feira (22), em Sorocaba, interior de São Paulo. O motorista de 31 anos, admitiu ter jogado o carro contra a moto da vítima.


De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conduzia um Volkswagen T-Cross preto quando discutiu com João Paulo Dias Dantas, de 35 anos, que pilotava uma Honda CG 160 Start. Após o desentendimento, o motorista perseguiu o motoboy pela faixa exclusiva do BRT e o atingiu com o veículo.

Com o impacto, Dantas foi lançado contra uma estrutura de concreto e morreu ainda no local, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após o atropelamento, o motorista fugiu, mas se apresentou mais tarde no Comando de Policiamento do Interior (CPI-7). Ele alegou ter sido agredido por Dantas e outros motociclistas antes do ocorrido. O suspeito apresentava escoriações no rosto e foi levado para uma unidade de pronto atendimento antes de prestar depoimento na delegacia.


Durante o interrogatório, Guilherme afirmou que não teve a intenção de matar. Depois de ser ouvido, ele foi liberado.

Os dois veículos foram apreendidos, e o caso foi registrado como homicídio e apreensão de veículo. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.

Na manhã desta quinta-feira (23), motoboys realizaram um protesto e buzinaço durante o velório de João Paulo, pedindo justiça, punição ao responsável e mais respeito no trânsito.