Casal e Ministério Público promovem ação social no Residencial Agreste, em Arapiraca

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), vai realizar, nesta sexta-feira (23), uma ação social voltada para os moradores do Residencial Agreste, em Arapiraca. O evento acontecerá a partir das 9h, na Escola Municipal Carmem Yolanda, na mesma localidade.
O principal objetivo da ação é cadastrar famílias de baixa renda no programa Tarifa Social, que oferece desconto de 50% na fatura de água para usuários que atendam aos critérios definidos pela Lei nº 14.898/2024. Também serão realizadas inscrições e atualizações no Cadastro Único (CadÚnico), além da possibilidade de acordos para quitação de débitos com a Casal.
A Tarifa Social é voltada a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no CadÚnico. O benefício também contempla famílias que tenham pessoas com deficiência ou idosos com 65 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou benefício similar.
Para efetivar o cadastro, é necessário apresentar documento do imóvel; contrato de locação (no caso de inquilinos); fatura da Casal em nome do solicitante; comprovante de inscrição no CadÚnico; e, se aplicável, documentação que comprove o recebimento de benefício social.
A ação é promovida por meio do Programa Viver Melhor, idealizada pelo Ministério Público, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Educação. A Casal reforça a importância da participação dos moradores para garantir o acesso aos benefícios.
Após a entrega da documentação, os dados serão analisados e, se estiverem de acordo com os critérios, o cliente será inserido no programa por tempo indeterminado. Mais informações podem ser obtidas gratuitamente pelo Fone Fácil Casal: 0800 082 0195.
Últimas Notícias

Governo de Alagoas decreta situação de emergência em seis municípios

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação no Sertão alagoano

Corpo encontrado na Lagoa Mundaú pode ser de jovem desaparecido desde o dia 12, diz Polícia Civil

Arapiraca enfrenta estoque baixo e intensifica campanha de doação de leite materno

MPE e TRE-AL desmentem fake news sobre suposta nova eleição em Piaçabuçu
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
