MPE e TRE-AL desmentem fake news sobre suposta nova eleição em Piaçabuçu

O Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) divulgaram uma nota oficial nesta quinta-feira (22) para desmentir informações falsas que vêm sendo disseminadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre uma suposta nova eleição marcada para o município de Piaçabuçu no dia 3 de agosto de 2025.
De acordo com os órgãos, a informação é totalmente falsa e se baseia em uma imagem adulterada que imita uma nota oficial do TRE-AL. O conteúdo forjado afirma, de forma equivocada, que o Tribunal já teria deliberado pela realização de novo pleito no município.
“As instituições esclarecem que não há qualquer decisão colegiada sobre o caso, nem definição sobre a realização ou data de uma eventual nova eleição”, ressaltam MPE e TRE-AL.
Além de negar a veracidade do conteúdo, os órgãos alertaram que a imagem utilizada na falsa comunicação foi manipulada a partir de uma página processual oficial. A falsificação pode configurar crime, e os responsáveis serão investigados por possível adulteração de documento público.
As instituições reforçaram ainda a importância de buscar informações em canais oficiais, como os sites do TRE e do Ministério Público, e pediram que a população evite compartilhar mensagens com origem duvidosa.
Últimas Notícias

Influenciadora brasileira é esfaqueada pelo ex durante live

Policial é preso por comer picanha, beber cervejas e se recusa pagar

Alagoas terá sexta-feira com possibilidade de chuva e temperaturas amenas, aponta Semarh

Governo de Alagoas decreta situação de emergência em seis municípios

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
