MPE e TRE-AL desmentem fake news sobre suposta nova eleição em Piaçabuçu

Por Redação com Assessoria 22/05/2025 14h02
Por Redação com Assessoria 22/05/2025 14h02
MPE e TRE-AL desmentem fake news sobre suposta nova eleição em Piaçabuçu
Reprodução - Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) divulgaram uma nota oficial nesta quinta-feira (22) para desmentir informações falsas que vêm sendo disseminadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre uma suposta nova eleição marcada para o município de Piaçabuçu no dia 3 de agosto de 2025.


De acordo com os órgãos, a informação é totalmente falsa e se baseia em uma imagem adulterada que imita uma nota oficial do TRE-AL. O conteúdo forjado afirma, de forma equivocada, que o Tribunal já teria deliberado pela realização de novo pleito no município.


“As instituições esclarecem que não há qualquer decisão colegiada sobre o caso, nem definição sobre a realização ou data de uma eventual nova eleição”, ressaltam MPE e TRE-AL.

Além de negar a veracidade do conteúdo, os órgãos alertaram que a imagem utilizada na falsa comunicação foi manipulada a partir de uma página processual oficial. A falsificação pode configurar crime, e os responsáveis serão investigados por possível adulteração de documento público.


As instituições reforçaram ainda a importância de buscar informações em canais oficiais, como os sites do TRE e do Ministério Público, e pediram que a população evite compartilhar mensagens com origem duvidosa.