Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação no Sertão alagoano

Cinco suspeitos foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (22) durante a Operação Cúpula, deflagrada em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, com atuação conjunta das Polícias Civil e Militar, com foco no combate ao tráfico de drogas na região.
A operação foi fruto de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia Regional de Polícia em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
As prisões foram realizadas em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Durante as diligências, os agentes apreenderam duas armas de fogo, 23 munições, cerca de 850 gramas de cocaína, 135 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, além de uma corrente de prata, quatro celulares, dólares e mais de R$ 1.200 em espécie.
De acordo com a delegada regional Daniella Andrade, a operação obteve resultados expressivos ao atingir membros considerados líderes da organização criminosa local.
“O trabalho investigativo foi essencial para localizar alvos estratégicos. A ação foi exitosa e representa um duro golpe contra o tráfico na região”, afirmou a delegada.
O tenente-coronel Herbert Santana, comandante do 7º BPM, também ressaltou a importância do planejamento e da integração entre as forças policiais. “A prisão desses indivíduos representa um avanço significativo para a segurança local, pois são elementos de alta periculosidade”, destacou.
A Operação Cúpula foi uma das duas grandes ofensivas realizadas em Alagoas nesta quinta-feira. Simultaneamente, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar prenderam 12 integrantes da facção Comando Vermelho na Região Metropolitana de Maceió.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que as ações são resultado direto do trabalho de inteligência das forças policiais. “Essas operações reforçam nosso compromisso com a segurança da população alagoana, baseadas em investigações sérias e integradas”, concluiu.
Últimas Notícias

Anvisa proíbe a comercialização de mais duas marcas de azeite

Morre Evanildo Bechara, um dos maiores gramáticos do Brasil, aos 97 anos

Comissão da Anistia reconhece Dilma como anistiada política com indenização de R$ 100 mil

Governo dos EUA proíbe Harvard de matricular estudantes estrangeiros

Peritas criminais de AL participam de missão federal para análise de vestígios biológicos em crimes sexuais
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
