Arapiraca enfrenta estoque baixo e intensifica campanha de doação de leite materno

Por Assessoria 22/05/2025 14h02
Por Assessoria 22/05/2025 14h02
Arapiraca enfrenta estoque baixo e intensifica campanha de doação de leite materno
Banco de Leite Humano - Foto: Assessoria

Cada gota de leite humano é valiosa e pode ser fundamental para salvar uma vida. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando campanhas de doação para sensibilizar mulheres que amamentam e aumentar o estoque do Banco de Leite Humano (BLH), órgão responsável por fornecer o alimento a bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Regional.


Toda mulher que esteja amamentando pode se tornar doadora, basta entrar em contato com o Banco de Leite através do WhatsApp (82) 98121-1058 ou pelo Instagram da instituição. O processo é simples e o Banco garante todo o apoio necessário, com visita domiciliar para entrega de kit para coleta, orientações sobre o armazenamento, busca do leite coletado e até mesmo atualização de exames do pré-natal, caso a doadora não tenha mais acesso a eles.

O trabalho realizado no BLH conta com profissionais qualificados, equipamentos de ponta e um processo rigoroso para garantir a qualidade sanitária e funcional do leite em um sistema que envolve técnicas de baixo custo e um grande impacto no salvamento de vidas. São diversas etapas pelas quais o material passa até que esteja pronto e totalmente seguro para fornecer a nutrição necessária a estes bebês.



O leite humano é o melhor alimento para bebês prematuros porque possui diversas substâncias, principalmente imunológicas, que ajudarão a criança a se recuperar mais rápido, prevenir infecções no ambiente hospitalar e ter alta. Além disso, ele é o único alimento necessário para qualquer bebê até os seis meses de idade, sendo Padrão Ouro na alimentação infantil.

A doação do leite é um ato nobre que salva a vida destes pequenos, mas também transforma a vida de doadoras através do amor e empatia. Para a equipe do Banco de Leite, cada gota doada, independentemente da quantidade, faz a diferença, e cada doadora tem uma importância na história do órgão.