Blogs
Para evitar questionamentos sobre sua atuação da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar adia visita a Jair Bolsonaro
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicando o cancelamento da visita institucional ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava agendada para o dia 29 de outubro de 2025.
No documento, o parlamentar explica que a decisão foi tomada em razão de seu trabalho como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, instalada em 20 de agosto de 2025. Gaspar afirma que a função exige dedicação integral e que, por isso, prefere evitar qualquer interpretação equivocada sobre sua atuação na investigação.
“Visando evitar qualquer questionamento ou ilação quanto à minha atuação na CPMI do INSS, informo que, concluídos os trabalhos da Comissão, solicitarei novamente, por intermédio do advogado de defesa do senhor Jair Messias Bolsonaro, o agendamento da visita”, declarou o deputado no ofício enviado a Moraes.
Apesar de declinar do pedido neste momento, Alfredo Gaspar reforçou sua consideração, solidariedade e respeito ao presidente Bolsonaro, destacando que a decisão é estritamente técnica e relacionada ao exercício de suas funções parlamentares.
O parlamentar também informou que, assim que os trabalhos da CPMI forem concluídos, pretende retomar o pedido de visita ao ex-presidente, por meio da defesa de Bolsonaro, reiterando seu compromisso com a transparência e a ética pública.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Jovem, supostamente envolvido com o tráfico, é morto a tiros na parte alta de Maceió
Governo Federal reconhece situação de emergência em Craíbas, Pariconha e Santana do Ipanema
Jovem é baleado no rosto após discussão por apelidos em Craíbas
Cartórios do Sertão de Alagoas são inspecionados pela Corregedoria

