Chuvas intensas colocam Sertão, Agreste e Zona da Mata sob alerta vermelho até quarta-feira, 04

Por Redação 02/03/2026 16h04
Por Redação 02/03/2026 16h04
Chuvas intensas colocam Sertão, Agreste e Zona da Mata sob alerta vermelho até quarta-feira, 04
Tempo instável em Alagoas - Foto: Reprodução/Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) atualizou, na tarde desta segunda-feira, 02, o aviso meteorológico e colocou as regiões do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona da Mata em alerta vermelho até quarta-feira, 04. 

De acordo com o boletim, as chuvas vêm sendo registradas desde a última sexta-feira, 27, e devem continuar com forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.

Segundo a Semarh, há risco de alagamentos, especialmente em locais com deficiência de drenagem urbana, além da elevação do nível de pequenos riachos e aumento significativo do risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Apesar do volume expressivo de água, o órgão informou que, até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado.

Nas demais regiões de Alagoas, a previsão é de chuvas de intensidade fraca a moderada no mesmo período, porém sem risco associado. Ainda assim, a recomendação é que a população acompanhe os avisos meteorológicos e evite áreas de risco durante as precipitações mais intensas.

O município de Piranhas, localizado no Sertão de Alagoas, foi o mais afetado até agora, registrando o maior acumulado de chuvas do país no período.