Homem é preso por descumprir medida protetiva e agressão durante bloco de Carnaval em Arapiraca

Por Redação 16/02/2026 11h11
Por Redação 16/02/2026 11h11
Homem é preso por descumprir medida protetiva e agressão durante bloco de Carnaval em Arapiraca
Central de polícia de Arapiraca - Foto: Cortesia

Um homem foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência e violência contra a mulher, na tarde de domingo, 15, na zona rural, nas imediações do Residencial Agreste, no bairro Fazenda Velha, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição motorizada de Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento na região quando foi abordada por uma mulher acompanhada da mãe. A vítima relatou possuir medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, que ele já estava ciente das restrições impostas pela Justiça.

Segundo o relato, momentos antes da chegada da polícia, o suspeito teria se aproximado da vítima, descumprindo a ordem judicial. Ele a segurou com força pelos braços, deixando marcas visíveis compatíveis com dedos, além de puxá-la com agressividade, quebrar seu relógio de pulso e subtrair o objeto, tomando destino ignorado.

A vítima informou que o suspeito é um jovem moreno, alto, com aproximadamente 18 anos. Ele estava vestindo blusa marrom com estampa de personagem de desenho animado e short de linho marrom. A cerca de 100 metros do local da abordagem, acontecia uma festa de bloco de Carnaval e durante diligências nas proximidades, os policiais visualizaram um jovem com as mesmas características informadas.

Após abordagem e revista pessoal, foi encontrado no bolso esquerdo da bermuda o relógio da vítima.

Populares que participavam da festividade relataram ter presenciado parte da ação, confirmando a versão apresentada pela mulher quanto à aproximação e agressividade do suspeito.

Diante do descumprimento da medida protetiva e da situação de flagrante delito, os militares deram voz de prisão ao jovem, que foi levado para Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado por descumprir medida protetiva de urgência no contexto de violência doméstica.