Homem é preso após agredir a irmã e deixa-la com diversos hematomas, em Arapiraca

Por Redação 16/02/2026 10h10
Por Redação 16/02/2026 10h10
Homem é preso após agredir a irmã e deixa-la com diversos hematomas, em Arapiraca
Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já é Notícia

Um homem foi preso após agredir a própria irmã e deixá-la com diversos hematomas pelo corpo, no último domingo, 15, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações repassadas pela guarnição motorizada Rádio Patrulha 05, do 3º BPM, receberam a denúncia de violência contra a mulher. Ao chegar ao endereço indicado, vizinhos relataram que as agressões eram recorrentes e apontaram a residência onde o suspeito morava com a vítima.

O homem, identificado pelas iniciais A.G.L., atendeu os policiais e, logo atrás dele, estava a irmã, C.G.L., bastante nervosa e com marcas visíveis de agressão, incluindo os dois olhos roxos.

O suspeito afirmou que apenas se defendeu após uma suposta tentativa de agressão por parte da irmã. Sobre o inchaço nas próprias mãos, alegou que teria se envolvido em uma briga durante um jogo de sinuca.

Uma policial feminina a conduziu a vítima para um local reservado a fim de colher o depoimento. A mulher relatou que a casa era dela e que o irmão havia ido morar no imóvel e que ele quando ingeria bebida alcoólica ficava agressivo e, em diversas ocasiões, a machucava. Apesar das agressões, afirmou que não queria que o irmão fosse preso.

Os policiais constataram que a vítima apresentava vários hematomas pelo corpo, além de inchaço significativo na cabeça, indicando possíveis lesões na região. Ao ser informada de que o irmão seria conduzido à delegacia, a mulher entrou em surto psicológico, atentando contra a própria integridade física e a dos militares, sendo necessário o uso de algemas para contê-la.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. A vítima foi encaminhada à unidade de emergência para avaliação médica, devido às lesões e ao estado de crise emocional.

Conforme moradores da região, o homem costumava agredir a irmã com frequência e a vítima raramente saía de casa e, quando o fazia, era para procurar o agressor. No dia do ocorrido, ela teria saído correndo pela rua, gritando por ajuda e agarrando moradores enquanto chorava.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde ficou detido pelo crime de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica contra a mulher, conforme a Lei Maria da Penha. Ele permanece à disposição da Justiça. A chave da residência foi entregue a um vizinho que auxiliava nos cuidados com a vítima.