Após 30 anos sem contato, arapiraquense que vive no interior de São Paulo busca reencontrar família em Arapiraca

Por Redação 11/02/2026 11h11 - Atualizado em 11/02/2026 12h12
Por Redação 11/02/2026 11h11 Atualizado em 11/02/2026 12h12
Após 30 anos sem contato, arapiraquense que vive no interior de São Paulo busca reencontrar família em Arapiraca
Maria Márcia busca contato de familiares em Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

A arapiraquense Maria Márcia dos Santos Lopes, de 64 anos, que atualmente mora no interior de São Paulo, está em busca de familiares que deixou na cidade alagoana, há cerca de 30 anos, e com quem nunca mais conseguiu manter contato.

Segundo informações repassadas pela filha dela, Erika Maria, de 22 anos, que procurou o Portal Já É Notícia para divulgar o caso, Maria Márcia saiu de Arapiraca ainda com cerca de 33 anos para morar em Cubatão, interior de São Paulo, em busca de melhores condições de vida após ficar viúva, de um homem conhecido como Zezinho.

Desde então, ela nunca mais conseguiu retornar para Arapiraca nem localizar parentes e conhecidos.

Em Arapiraca, entre as pessoas que ela tenta reencontrar está a própria mãe de Maria Márcia, Marinete da Conceição Santos, viúva de José Severino Lopes. Ela também busca localizar os filhos do que teve com Zezinho.

Na época em que ela deixou Arapiraca, ficaram para trás três filhos que estavam sob os cuidados da ex-sogra, mãe de Zezinho. Com o passar dos anos e a ausência de comunicação, ela afirma não lembrar os nomes nem as idades das crianças, pois ainda eram muito pequenos e sequer haviam sido registrados ou batizados.

Sem endereço, contatos ou referências atualizadas, Maria Márcia enfrenta dificuldades para retomar o contato familiar, mas conforme Erika Maria, apesar de não saber maiores informações sobre os familiares Maria Márcia tem uma história marcada por saudade e pela esperança de um dia rever os filhos.

Quem tiver informações sobre Marinete da Conceição Santos,  e sobre os três filhos de Maria Márcia, pode entrar em contato com a redação do Portal Já É Notícia.