Homem é flagrado com cigarro eletrônico de procedência suspeita e assina TCO por receptação culposa em Arapiraca

Por Redação 10/02/2026 07h07
Por Redação 10/02/2026 07h07
Homem é flagrado com cigarro eletrônico de procedência suspeita e assina TCO por receptação culposa em Arapiraca
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um homem foi abordado pela Polícia Militar no bairro Baixão, em Arapiraca, e acabou sendo enquadrado por receptação culposa após ser flagrado com um cigarro eletrônico de origem suspeita. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (9).

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição da ROCAM realizava patrulhamento preventivo na Rua São Tomé quando avistou um veículo que mudou de rota de forma repentina ao perceber a presença policial. Diante da atitude considerada suspeita, os militares decidiram realizar a abordagem.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um cigarro eletrônico (vape) em posse do indivíduo. Ao ser questionado sobre a procedência do objeto, ele informou que havia adquirido o produto em uma banca de celulares no Centro de Arapiraca, pelo valor de R$ 140, mas não soube informar a origem lícita do item nem apresentar qualquer comprovante de compra.

Segundo a polícia, havia indícios de que o objeto pudesse ser produto de ilícito. Como o envolvido alegou não ter conhecimento da origem criminosa do material, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 180, parágrafo 3º, do Código Penal, que trata do crime de receptação culposa.

Após os procedimentos, o homem foi devidamente orientado e liberado, conforme prevê a legislação vigente. O caso será encaminhado para as autoridades competentes para as medidas cabíveis.