Ex-goleiro da seleção brasileira e do Corinthians é processado por golpes com investimentos nos EUA
Convocado para uma audiência após ser processado por golpes com investimentos em imóveis nos EUA, o ex-goleiro da Seleção Brasileira Doniéber Alexander Marangon, de 46 anos, mais conhecido como Doni, tem uma carreira brilhante nos gramados, com títulos dentro e fora do país, além de uma forte relação com Ribeirão Preto (SP), onde começou no futebol.
O ex-jogador chegou em 1999 ao Botafogo-SP, time atualmente na primeira divisão do Campeonato Paulista que já lançou atletas como Sócrates e Raí.
Depois da equipe do interior de São Paulo, ele defendeu o Corinthians em 101 jogos, ajudando a equipe a conquistar a Copa do Brasil em 2002 e o Campeonato Paulista em 2003.
Até 2005, ele passou por Santos, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2004, além de Cruzeiro e Juventude.
Depois disso, Doni deixou o Brasil para atuar até 2011 na Roma, onde conquistou três títulos. Foi nesse período que ele foi convocado para a Seleção e, além de conquistar a Copa América, em 2007, foi reserva na equipe que disputou a Copa do Mundo na África do Sul, em 2010.
O atleta ainda foi contratado pelo Liverpool, onde ficou até 2012, em uma passagem marcada por uma parada cardiorrespiratória que definiria o destino de sua carreira. Ele estava no time que conquistou a Copa da Liga Inglesa, mas entrou em campo em apenas quatro jogos.
Em 2013, Doni retornou ao Brasil com a promessa de encerrar a carreira na mesma equipe de Ribeirão Preto que o havia projetado, mas se aposentou por problemas cardíacos.
Fora dos gramados, Doni passou a atuar como empresário. Em 2017, ele criou um parque temático de dinossauros em Campinas (SP).
Investigação nos EUA
Doni foi processado por acusação de golpes envolvendo empreendimentos imobiliários e tem uma audiência na Justiça da Flórida, nos EUA.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a empresa D32, que tem Doni e o brasileiro Werner Macedo como sócios, captava recursos no Brasil e no exterior com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano com a construção de casas em condomínios de médio e alto padrão no estado da Flórida.
Documentos do Tribunal da Flórida mostram que Doni e o sócio foram intimados a comparecer a uma audiência no Fórum de Orlando, prevista para esta terça-feira (10) para tratar de uma dívida de 59 mil dólares, o equivalente a R$ 309 mil, da empresa D32.
A ação foi movida por duas mulheres, moradoras de Orlando. A EPTV apurou que caso o ex-goleiro e o sócio não compareçam, o juiz pode determinar até mesmo a prisão dos dois, não devido à dívida, mas por descumprimento de ordem judicial, o que é previsto pela legislação americana.
Se emitido, o mandado de prisão tem validade apenas em território americano.
Últimas Notícias
Homem mata três familiares na Zona Norte de Aracaju e acaba morto após ação policial
Homem baleado em Palmeira dos Índios morre após oito dias internado no HEA, em Arapiraca
Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet
Ator desaparece após sair de bar acompanhado de homem desconhecido
Polícia Militar apresenta plano de policiamento para o Carnaval 2026 nesta terça (10)
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

