Perícia descarta morte violenta após localizar vestígios de bebidas e drogas em local de óbito em Arapiraca

Por Redação 10/02/2026 08h08
Por Redação 10/02/2026 08h08
Perícia descarta morte violenta após localizar vestígios de bebidas e drogas em local de óbito em Arapiraca
Samu - Foto: Reprodução

Uma morte registrada na manhã da última segunda-feira (9) no residencial Pedro Tertuliano, no bairro Massaranduba, em Arapiraca está sendo tratada como a esclarecer, mas a perícia oficial descartou, inicialmente, indícios de violência. No local, foram encontrados vestígios de consumo de bebidas alcoólicas e drogas.

Segundo informações do relatório da PM, uma guarnição motorizada do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada via Copom para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar no endereço, a equipe do Samu constatou que o indivíduo já se encontrava em óbito, sem que fosse possível determinar, de imediato, a causa da morte. Durante a varredura do local, os policiais localizaram diversos vestígios que indicavam consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Diante da situação, a área foi isolada e os órgãos competentes foram acionados. Após a chegada da perícia oficial e do Instituto Médico Legal (IML), os procedimentos técnicos foram realizados e o corpo foi recolhido para exames complementares.

Segundo a perícia, não foram encontrados indícios de agressões ou sinais de violência, o que reforça a hipótese de que a morte não tenha ocorrido de forma violenta. As circunstâncias do óbito seguem sendo investigadas para a determinação da causa oficial.