Brígida Cirilo representa Alagoas no novo Programa de Profissionalização da Arbitragem da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (27) a criação do Programa de Profissionalização da Arbitragem (PRO), iniciativa inédita que marca um novo avanço na modernização do futebol brasileiro. O projeto contará inicialmente com 72 profissionais e prevê investimento de aproximadamente R$ 195 milhões no biênio 2026/2027, com foco em capacitação técnica, saúde, tecnologia e valorização dos árbitros.
Entre os selecionados está a alagoana, árbitra assistente Brígida Cirilo (FIFA), que passa a representar Alagoas neste novo modelo de profissionalização da arbitragem nacional. A presença da profissional reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela arbitragem alagoana em competições nacionais.
Para o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF, Felipe Feijó, a iniciativa representa um marco histórico para o futebol brasileiro e para a arbitragem do estado. “A profissionalização da arbitragem é uma conquista aguardada há muitos anos e demonstra o compromisso da CBF com a evolução do futebol. A Brigida ser a representante alagoana nesse processo é motivo de orgulho, valoriza a arbitragem alagoana e reconhece o trabalho sério que vem sendo desenvolvido em nosso estado”, afirmou.
O programa prevê remuneração fixa mensal, além de taxas por jogo e bônus por desempenho, avaliações constantes, ranking por rodada, planos individualizados de treinamento e acompanhamento multidisciplinar nas áreas física, psicológica e nutricional. Inicialmente, os árbitros atuarão prioritariamente na Série A do Campeonato Brasileiro, podendo ser escalados para outras competições ao longo da temporada.
Últimas Notícias
Hospital do Coração Alagoano zera fila de marcapassos e garante acesso rápido a tratamento cardíaco
Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira
Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
Polícia Militar recupera motocicleta roubada na zona rural de Arapiraca

