Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
O jovem Ruan Rocha Silva, de 25 anos, que ficou conhecido após ter a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em 2017, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) por furtar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Casa Grande, em Diadema, Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados e apuraram que o jovem havia invadido a unidade de saúde e fugido para as proximidades, levando um aparelho de lavagem de alta pressão
Os agentes fizeram buscas e encontraram o jovem com o aparelho furtado. Indagado, ele confessou o crime.
Ainda conforme a SSP, o jovem foi levado para a delegacia, onde teve fiança definida. Como não foi paga, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Em nota ao g1, a prefeitura de Diadema disse que Ruan entrou na UBS por volta das 6h, tendo aberto uma porta da unidade. Em seguida, pulou o muro e tentou fugir com o aparelho de lavagem, sendo abordado por uma equipe da GCM.
"Ruan, que ainda portava o aparelho, confessou o furto e foi levado ao 3º DP, onde foi lavrado o BO. O aparelho foi devolvido à UBS. O atendimento na unidade de saúde não foi prejudicado e ocorre normalmente no dia de hoje", afirmou a administração municipal.
Tatuagem
Em julho de 2017, Ruan, que tinha 17 anos, teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. Os responsáveis pelo crime, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e Ronildo Moreira de Araújo foram condenados pela Justiça pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.
Na época, a tatuagem foi filmada com o celular de Maycon, compartilhada no Whatsapp, e o vídeo viralizou rapidamente.
O adolescente estava desaparecido desde 31 de maio, e os familiares o reconheceram quando também receberam o vídeo do adolescente sendo tatuado na testa.
Na delegacia, Maycon e Ronildo disseram que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".
O rapaz de 17 anos, na época, negou que tinha roubado uma bicicleta de um deficiente físico. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu", afirmou.
Após a repercussão do caso, os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha criaram uma vaquinha pela internet para ajudar Ruan a custear um procedimento para retirada da tatuagem na testa. O jovem passou por sessões para retirada da tatuagem.
Últimas Notícias
Banco do Nordeste suspende Pix após sofrer ataque hacker
Relógio do Juízo Final fica a 85 segundos para meia-noite, menor tempo da história
Hospital do Coração Alagoano zera fila de marcapassos e garante acesso rápido a tratamento cardíaco
Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira
Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

