Hospital do Coração Alagoano zera fila de marcapassos e garante acesso rápido a tratamento cardíaco
O Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene alcançou um marco importante na assistência cardiovascular em Alagoas: não há fila de espera para implante de marcapasso no estado. O procedimento de alta complexidade é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), garantindo mais agilidade, segurança e qualidade de vida aos pacientes que necessitam do dispositivo.
O marcapasso é um equipamento eletrônico utilizado no tratamento de distúrbios do ritmo cardíaco, como os bloqueios atrioventriculares avançados. De acordo com o cardiologista Peter Vidal, os dispositivos podem ser de uma ou duas câmaras e são essenciais para pacientes que apresentam sintomas como cansaço excessivo, falta de ar, tontura e episódios de mal-estar no dia a dia. “Esses pacientes precisam ser investigados e tratados com eficiência. O implante do marcapasso é fundamental para restabelecer o ritmo adequado do coração e permitir que o paciente retome suas atividades com mais qualidade de vida”, explicou o médico.
O procedimento é realizado no Hospital do Coração Alagoano, unidade pública 100% SUS da rede estadual de Saúde, que conta com equipe especializada no diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas. Os pacientes são acompanhados por cardiologistas da rede e encaminhados por meio do sistema de regulação estadual para a realização do implante.
Segundo o diretor da unidade, Otoni Veríssimo, o fim da fila para o procedimento reforça o compromisso do hospital e do Governo de Alagoas com a saúde da população.
“Hoje, não temos fila para marcapasso no estado. Esse procedimento é ofertado aos usuários do SUS e realizado aqui, por uma equipe altamente qualificada. É o compromisso com a saúde e com a vida”, destacou.
Com estrutura adequada, profissionais capacitados e acesso regulado, o Hospital do Coração Alagoano segue consolidando seu papel como referência em cardiologia, ampliando o acesso da população a tratamentos de alta complexidade de forma humanizada e eficiente.
Últimas Notícias
Banco do Nordeste suspende Pix após sofrer ataque hacker
Relógio do Juízo Final fica a 85 segundos para meia-noite, menor tempo da história
Hospital do Coração Alagoano zera fila de marcapassos e garante acesso rápido a tratamento cardíaco
Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira
Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

