Torcida do Alianza Lima agride Guerrero e Advíncula, diz imprensa do país

Por Redação com GE 22/01/2026 19h07
Por Redação com GE 22/01/2026 19h07
Torcida do Alianza Lima agride Guerrero e Advíncula, diz imprensa do país
Paolo Guerrero, atacante do Alianza Lima - Foto: Getty Images

Torcedores do Alianza Lima invadiram o treino da equipe peruana nesta quinta-feira, discutiram com jogadores e, segundo veículos de imprensa do país, chegaram a agredir o atacante Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Internacional, e o lateral Luis Advíncula, contratado no início do ano.

O clube e os dois jogadores não se pronunciaram até o fim da tarde desta quinta sobre o episódio.

O Alianza Lima está classificado para a fase preliminar da Copa Libertadores e vai enfrentar o 2 de Mayo, do Paraguai, na primeira etapa do torneio. A estreia será no dia 4 de fevereiro, fora de casa, com a volta no dia 11, em Lima.

A torcida invadiu o clube por causa de outra crise que agitou o Alianza Lima nesta quinta, envolvendo outros três jogadores. Miguel Trauco, que jogou com Guerrero no Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña foram acusados em Buenos Aires de abuso sexual contra uma mulher argentina, que alega ter sido agredida sexualmente pelos três em um hotel de Montevidéu durante a pré-temporada da equipe na capital uruguaia.

Por determinação do técnico argentino Pablo Guede, o Alianza Lima anunciou o afastamento dos três jogadores e comunicou também que estará à disposição da Justiça para ajudar a elucidar o caso.