Escola indígena é alvo de tiros em Palmeira dos Índios; Funai aciona PF
A Escola Indígena da Aldeia Fazenda Canto, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, foi alvo de disparos de arma de fogo durante a madrugada desta segunda-feira (10). Os projéteis atingiram portões e paredes da instituição, que atende crianças e jovens da etnia Xukuru-Kariri. Não houve feridos.
De acordo com o coordenador regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em Alagoas, Cícero Albuquerque, o caso já foi comunicado à Funai em Brasília, ao Ministério dos Povos Indígenas e à Polícia Federal, que deverá conduzir a investigação.
Para Albuquerque, o ataque representa uma ameaça direta ao povo indígena da região. “Trata-se de mais uma tentativa de intimidação, uma ameaça explícita contra a comunidade”, afirmou.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelas lideranças indígenas, classificando a ação como mais um atentado contra o povo Xukuru-Kariri. Até o momento, não há informações sobre quem realizou os disparos, nem sobre a motivação do ataque. As autoridades aguardam o avanço das investigações para identificar os responsáveis.
Últimas Notícias
Tornados simultâneos no Sul surpreenderam meteorologistas
Alfredo Gaspar critica impunidade e blindagem em depoimento à CPMI do INSS: “É a vitória de quem sabe que o crime compensa neste país”
Gaza: 271 palestinos foram assassinados em um mês do cessar-fogo
Decisão do TRE anula votos de João Catunda e Paulão pode perder mandato após recontagem dos votos
Escola indígena é alvo de tiros em Palmeira dos Índios; Funai aciona PF
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade

