Blogs
Alfredo Gaspar critica impunidade e blindagem em depoimento à CPMI do INSS: “É a vitória de quem sabe que o crime compensa neste país”
Durante a sessão na CPMI do INSS desta segunda-feira (10), o relator deputado Alfredo Gaspar (União-AL), fez duras críticas à impunidade e à blindagem que, segundo ele, protegem os responsáveis pela fraude bilionária contra aposentados e pensionistas.
O parlamentar alagoano reagiu com indignação ao fato de o empresário Igor Delecrode, apontado como um dos articuladores do esquema, ter comparecido amparado por um habeas corpus que lhe garantiu o direito de permanecer em silêncio. “O cara está blindado, vem pra cá pra ficar calado. Já mostrei nos documentos seu envolvimento no desvio de recursos de aposentados e pensionistas, era o coração tecnológico da safadeza e vou colocar no relatório. Agora chega aqui com habeas corpus e esse silêncio é a vitória da impunidade, é a vitória de quem sabe que o crime compensa neste país”, destacou Alfredo Gaspar.
O relator afirmou ainda que a sensação de impunidade se agrava quando há proteção política e acesso a bons advogados. “Quando o cara tem um padrinho político, quando tem dinheiro, quando tem bom advogado, no Brasil compensa roubar, compensa praticar crime”, disse. “Meu maior desejo é vê-lo em um presídio de segurança máxima. Uma mente criminosa como a sua não pode estar solta para continuar praticando crimes. A diferença é que não foi com revólver, foi com tecnologia, a mesma que permitiu que bilhões fossem roubados do povo brasileiro”.
Alfredo Gaspar também criticou a concessão de habeas corpus e a atuação de setores políticos (inclusive dentro da CPMI) que, segundo o relator, vêm dificultando o trabalho da comissão. “Supremo é uma vergonha ele estar solto, Supremo é uma vergonha ele estar blindado, Supremo é uma vergonha ter habeas corpus. E é uma vergonha esses políticos que também estão dando apoio e blindagem a esse tipo de ladrão de aposentados e pensionistas. Muita gente faz discurso bonito aqui, mas, na hora de convocar envolvidos nesse golpe, vem e quer blindar vagabundo.”
Antes de finalizar, o relator lembrou que a devolução dos valores desviados não está sendo pago por quem roubou as vítimas do INSS, e ressaltou que o prejuízo segue sem reparação. “O dinheiro do aposentado e do pensionista não está sendo devolvido. Esses criminosos não devolveram um real. O dinheiro roubado continua roubado e a indignação do povo brasileiro é com essa blindagem e essa impunidade. Aqui a gente só está exibindo um desfile de criminosos que estão impunes”, completou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Saiba quem são as 4 vítimas que morreram em queda de carro no Rodoanel
Corrida dos Servidores de Alagoas 2025 reúne mais de 800 participantes na orla da capital
Justiça do Rio decreta falência da Oi
Homens se envolvem em vias de fato após discussão sobre som alto em Feira Grande

