Polícia Militar apreende nove armas nas últimas 48 horas em Alagoas

Por Assessoria 20/10/2025 15h03
Por Assessoria 20/10/2025 15h03
Polícia Militar apreende nove armas nas últimas 48 horas em Alagoas
Polícia Militar apreende nove armas nas últimas 48 horas em Alagoas - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas registrou resultados expressivos nas apreensões de ilícitos durante o fim de semana em todo o estado. Entre os dias 18 e 20 de outubro, nove armas de fogo foram retiradas de circulação, resultando na prisão de oito suspeitos.

As ocorrências se deram nas cidades de Maceió, Jacaré dos Homens, Atalaia, União dos Palmares e Inhapi. Do total, sete armas eram revólveres e duas, espingardas.

Uma das apreensões aconteceu na noite de domingo, 19,, no bairro do Poço, em Maceió, durante uma ação do 13º Batalhão. Na ocasião, os militares faziam patrulhamento, quando flagraram um motociclista transitando sem capacete. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir e desobedeceu à ordem de parada, mas foi alcançado e detido. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo, seis munições e porções de cocaína.

Já em Delmiro Gouveia, equipes do 9º Batalhão prenderam um homem flagrado portando uma arma de fogo no veículo que conduzia. Os policiais haviam recebido informações sobre a presença de indivíduos armados em um ponto de tráfico.

Diante dos fatos, os militares foram até o local e interceptaram um dos veículos suspeitos. Durante a abordagem, o condutor, de 40 anos, admitiu possuir uma espingarda calibre 12 dentro do automóvel. Com o flagrante, ele foi encaminhado à delegacia da cidade para os devidos procedimentos legais.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou o trabalho desenvolvido pela corporação no combate à criminalidade no estado. “Esses resultados refletem o comprometimento diário dos nossos policiais e a eficiência das ações estratégicas que vêm sendo executadas em todo o estado. A retirada de armas de circulação é fundamental para reduzir a criminalidade e garantir mais segurança à população alagoana”, destacou o coronel.