FAF promove reunião para debater calendário do futebol alagoano em 2026

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) promoveu nesta segunda-feira (20), uma reunião com os clubes da Série A para alinhar e debater o calendário da temporada 2026. O Campeonato Alagoano é construído com 11 datas e não terá mudanças, devendo começar no dia 11 de janeiro. Algumas mudanças em relação à Copa Alagoas estão em fase de análise.
Foram apresentadas diferentes propostas de calendário, construídas seguindo a hierarquia de FIFA, Conmenbol e CBF, respeitando as janelas nacionais e internacionais. Após análise conjunta, a opção que compõe Alagoano e Copa Alagoas acontecendo simultaneamente foi escolhida como base para a temporada. A proposta contempla o início do Campeonato Alagoano no dia 11 de janeiro e a Copa Alagoas passa de 10 para 7 datas, com semifinais em jogos apenas de ida.
Também foi reafirmada a distribuição das vagas em competições nacionais, conforme determinação da CBF, com quatro vagas para a Copa do Brasil: 3 via Alagoano e 1 para o campeão da Copa Alagoas, acabando com a Seletiva. Além disso, serão distribuidas duas para a Série D, para o campeão e vice do Alagoano Série A.
“A FAF tem buscado, ano após ano, construir um calendário cada vez mais eficiente e organizado, sempre ouvindo os clubes e trabalhando de forma democrática. Essa decisão conjunta reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol alagoano”, destacou Felipe Feijó, presidente da FAF.
Participaram da reunião os dirigentes de ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici, Penedense e Cruzeiro, recém-promovido à elite após conquistar a Série B no último fim de semana.
A oficialização do calendário ocorrerá no Conselho Arbitral, previsto para novembro, quando também serão discutidos aspectos técnicos e regulamentos específicos da competição.
Últimas Notícias

Homem é agredido e assaltado após aceitar convite de desconhecidos em Arapiraca

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento da apneia do sono

Caminhão tomba, pega fogo e duas pessoas morrem carbonizadas em Pão de Açúcar

Brasil tem 47 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a nove
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
