1º Passeio Ciclístico Detran Alagoas reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Bicicletas a postos, equipamentos de proteção bem firmes, e muita disposição. Foi dessa maneira que mais de 1 mil ciclistas acordaram neste domingo, 28, para participar do 1º Passeio Ciclístico Detran-AL, que encerrou a Semana Nacional de Trânsito em Alagoas. No meio de centenas de ciclistas, era fácil encontrar várias famílias que foram até o Pontal da Barra para participar do passeio e levantar a bandeira de um trânsito mais seguro.
Cleverton de Oliveira, 29 anos, levou o filho Pedro, de oito anos, para pedalar um percurso de 10 km até o Posto 7, na praia de Jatiúca. “O Detran está de parabéns por essa iniciativa. Tanto pela conscientização para um trânsito mais seguro, como também pensando na saúde, no bem-estar. Todos nós ganhamos”, afirmou Cleverton.
Um pouco ofegante, mas muito contente, o pequeno Pedro adorou ter participado do passeio do Detran/AL. “Fiquei um pouco cansado! Muito sol. Muito calor. Mas gostei muito de ter vindo. A orla também é muito bonita. Então foi um domingo bem divertido”, disse.
Acompanhado da tia e do avô, João Pedro, de 10 anos, estava todo orgulhoso por ter completado o percurso. “Eu sou um ciclista iniciante, e pensei que não iria conseguir terminar os 10 km, mas completei a minha primeira prova, com o apoio da minha tia e do meu avô. Foi muito legal. Me diverti muito. Só senti coisas boas passeando por essa praia linda”, contou.
O 1º Passeio Ciclístico Detran-AL também foi um evento solidário, com os participantes fazendo a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Alagoas Sem Fome, do Governo do Estado. Para Março Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, essa primeira edição do Passeio Ciclístico criou um ambiente onde as pessoas se sentiram confortáveis para pedalar na rua.
“Repetimos o sucesso que foi a Corrida do Maio Amarelo. Colorimos mais uma vez a orla de Maceió para conscientizar e levar a mensagem de um trânsito mais seguro para todos. Dessa vez voltado para os mais vulneráveis no trânsito, que são os ciclistas e os pedestres”, destacou. A ação do Detran Alagoas aconteceu em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Associação Alagoana de Ciclismo.
Últimas Notícias

Ex-ministro da Agricultura da China é condenado à morte por corrupção

Homem é morto a tiros na orla da Pajuçara em Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran Alagoas reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Cientista brasileira morre atropelada em Lisboa; família arrecada dinheiro para traslado

Frei sofre acidente de trânsito e sai ileso, na AL-130 em Pão de Açúcar
Vídeos mais vistos

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
