'Volta de Jesus' na terça-feira não acontece e frustra fiéis que venderam bens e largaram empregos

Por Redação, com Extra Online 25/09/2025 20h08
Por Redação, com Extra Online 25/09/2025 20h08
'Volta de Jesus' na terça-feira não acontece e frustra fiéis que venderam bens e largaram empregos
Fiéis ficaram frustrados - Foto: Reprodução/TikTok

A "volta de Jesus à Terra", conhecida pelos cristãos como arrebatamento, acabou não acontecendo. Um pastor sul-africano havia previsto que entre terça-feira (23/9) e quarta-feira (24/9), "Jesus retornaria e levaria o seu povo para o céu", no primeiro passo antes do Juízo Final.

A profecia de Joshua Mhlakela fez com que muitos cristãos largassem os seus empregos, vendessem bens e até deixassem de fazer provas. Alguns crentes se livraram dos seus carros, aconselharam outros a não fazer planos para o fim de semana e deixaram suas casas destrancadas para aqueles que não seriam "salvos". Como Jesus não apareceu, os fiéis agora estão se sentindo "abandonados" e "deprimidos".

Outras pessoas que se apresentam como religiosos ecoaram a "profecia" de Mhlakela e postaram vídeos sobre a suposta proximidade do arrebatamento.

"Estou aqui com toda a humildade para me desculpar com todos que me viram promover a data do arrebatamento do irmão Joshua, nos dias 23 e 24 de setembro", declarou o homem em um vídeo do TikTok publicado na quarta-feira.

Outra aparente seguidora também postou um vídeo dela com lágrimas escorrendo pelo rosto enquanto penteava o cabelo:
"Ponto de vista: Você não foi arrebatada e agora precisa se preparar para o trabalho."

"Não fiz minhas provas porque pensei que não importava. Agora olhe para mim", escreveu mais um crente arrasado no TikTok com um emoji de choro.

No vídeo viral original, Mhlakela afirmou em junho que Jesus veio a ele em um sonho em 2018:

"Deus me levou para ver o futuro e depois me trouxe de volta", disse ele, acrescentando que "o Senhor declarou": "Nos dias 23 e 24 de setembro de 2025, virei para levar minha igreja."

Nos últimos dias a hashtag #rapturenow (rapture é a palavra em inglês para arrebatamento), acumulou mais de 300 mil vídeos sobre o tema, entre manifestações sérias e muitas brincadeiras. Numa delas, muitos se perguntaram se "Jesus" as levaria juntamente com os seus cães.