Com pênalti perdido por Júnior Viçosa, ASA é goleado pelo Maranhão e dá adeus ao sonho do acesso à Série C

Por Redação com Gazeta Esportes 06/09/2025 18h06
Por Redação com Gazeta Esportes 06/09/2025 18h06
Com pênalti perdido por Júnior Viçosa, ASA é goleado pelo Maranhão e dá adeus ao sonho do acesso à Série C
ASA x Maranhão - Foto: Já É Notícia

O sonho do ASA de retornar à Série C chegou ao fim de forma dolorosa neste sábado, 06, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão. Diante da sua torcida, o Alvinegro foi derrotado pelo Maranhão por 3x0, em um confronto marcado por requintes de crueldade, principalmente após o pênalti desperdiçado por Júnior Viçosa.

O resultado, somado à derrota por 1x0 no jogo de ida, sacramentou a eliminação do Gigante, que permanecerá na Série D em 2026.

A equipe comandada por Ranielle Ribeiro entrou em campo pressionada pela necessidade de virar o placar agregado, mas viu o adversário abrir vantagem logo cedo. Antes dos 15 minutos, Ryan Lima fez bela jogada sobre Zulu, que ficou no chão, e finalizou no canto direito de Jefersson, ampliando o marcador geral para 2x0.

Mesmo com o apoio da torcida, o ASA não conseguiu se impor. Thiago Alagoano teve chance de empatar, mas parou em Jean, goleiro do Maranhão que voltou a brilhar ao longo da partida. O castigo veio logo depois: em jogada aérea, Keven subiu mais alto que a defesa alvinegra e fez o segundo gol da tarde, deixando o Gigante ainda mais distante da classificação.

Aos 35 minutos, a chance de reação surgiu em um pênalti a favor do ASA, mas Júnior Viçosa bateu mal e viu a bola não entrar, aumentando a frustração do torcedor. Pouco depois, o Maranhão também desperdiçou uma penalidade, com Clessione parando em Jefersson. A defesa renovou o fôlego da torcida, que cantava "Eu acredito!", mas a esperança não resistiu à sequência da partida.

No segundo tempo, o ASA se lançou ao ataque em busca de um verdadeiro milagre, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. O Maranhão, bem postado defensivamente, explorava os contra-ataques e matou o confronto aos 26 minutos. Vagalume fez um passe açucarado para Ryan, que arrancou em velocidade e finalizou na saída de Jefersson, decretando a vitória por 3x0 e a classificação para a Série C de 2026.