PM detém suspeitos com arma de drogas no Sertão alagoano

Por Assessoria 06/09/2025 18h06
Por Assessoria 06/09/2025 18h06
PM detém suspeitos com arma de drogas no Sertão alagoano
Arma apreendida no Sertão - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas segue intensificando o combate à criminalidade em todas as regiões do estado. No Sertão alagoano, foram registradas ocorrências nos municípios de Água Branca e Olho d’Água das Flores pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), respectivamente.

Na tarde de sexta-feira, 05, durante patrulhamento tático em Água Branca, uma ação do 9º BPM resultou em uma arma de fogo calibre 38 apreendida e uma pessoa presa.

Por volta das 15h, as equipes 01 e 02 do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) visualizaram um veículo Fiat Uno de cor cinza, com dois indivíduos do sexo masculino. Ao perceberem a presença das viaturas, os ocupantes demonstraram intenso nervosismo. Rapidamente, o automóvel se distanciou das guarnições e acelerou, adentrando em uma via transversal. Diante da situação suspeita, foi iniciado o acompanhamento seguido de abordagem.

Um revólver com sete munições intactas foi encontrado no interior do carro. O proprietário do veículo assumiu a posse do armamento. Já o segundo indivíduo afirmou que não sabia da existência da arma. Os dois foram encaminhados inicialmente ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde o fato foi apresentado à Polícia Civil.

Pouco depois das 23h, um homem de 27 anos foi preso com 19g de maconha prensada; 15g de maconha (in natura), 15g de crack, 19g de cocaína; uma aparelho celular e quatro munições calibre 38 (sendo duas intactas e duas deflagradas).

O flagrante ocorreu no bairro Brisa, a partir de uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes. O suspeito seria gerente do tráfico em Olho d’Água. Na chegada ao ponto indicado, um homem foi visto na parte de trás da residência. Ele desobedeceu à verbalização policial, saindo rapidamente por uma porta lateral, tentando, em seguida, foragir pelo forro do teto, porém foi contido.

O material foi localizado, confirmando o flagrante. O indivíduo foi inicialmente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, para o Cisp da mesma cidade.