Família é suspeita de abandonar bebê e deixa-lo mais de 300 dias internado em UIT de maternidade

Um bebê de 1 ano e 8 meses passou 300 dias internado na UTI de um hospital em Goiânia, mesmo podendo ter alta há meses. Durante esse período, a criança, natural de Nazário, no interior de Goiás, não conheceu a vida fora da unidade hospitalar e sequer teve espaço para engatinhar.
O menino deu entrada no hospital em dezembro de 2023 para realizar uma cirurgia cardíaca. Nos primeiros meses de vida, passou por outras cirurgias e permaneceu em um "cercadinho" dentro da UTI. Segundo a conselheira tutelar Vanessa Assis, a família deixou de acompanhar a criança a partir de abril de 2025. Inicialmente, a mãe fazia visitas, mas alegou problemas de depressão e dificuldades financeiras que a impediram de continuar indo ao hospital.
O Conselho Tutelar foi acionado após a ausência prolongada da família, que inclui mãe, pai e avó. Todos negam ter abandonado a criança. Após avaliação e solicitação do conselho, a Justiça determinou, ontem, sexta-feira, 05, que o bebê deixasse o hospital e fosse levado para um abrigo, onde ficará enquanto o juizado da Infância e Juventude avalia a possibilidade de contato com familiares até o terceiro grau para acolhimento. Caso não seja encontrado ninguém apto, o bebê poderá ser colocada para adoção.
O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) informou que o caso corre em segredo de Justiça, mas garantiu que a criança se encontra estável e recebendo todos os cuidados necessários. Segundo a conselheira, a família é carente, e a medida de acolhimento foi necessária para proteger o bebê e assegurar seu bem-estar.
O caso poderá gerar implicações criminais, e a família pode responder por abandono e negligência na Vara da Infância e Juventude.
Últimas Notícias

Homem é preso após ameaçar esposa gestante, em residência de Arapiraca

Vizinho é preso após xingamentos e ameaças, por causa de galo em Feira Grande

Saiba mais sobre a Fibrose Cística: condição genética que afeta pulmões e sistema digestivo

Família é suspeita de abandonar bebê e deixa-lo mais de 300 dias internado em UIT de maternidade

Homem é preso por agredir e ameaçar a própria esposa, em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
