Mais uma conquista: Penedo passa a integrar a 1ª Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes

Ao integrar oficialmente a 1ª Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes (Rede DTI Brasil), Penedo escreve uma nova página importante em sua trajetória. O lançamento oficial se deu nesta quinta-feira (21), durante o Salão Nacional do Turismo, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Com a conquista, o município passa a figurar entre as cidades que lideram a inovação, a sustentabilidade e a transformação digital do setor turístico no Brasil. No evento, Penedo foi representada por Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), e Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa.
O lançamento contou com a presença de representantes dos 27 municípios participantes e de instituições parceiras como o Sebrae Nacional, Ministério do Turismo, CNC, ANSEDITUR e BID.
A iniciativa é coordenada pela empresa GKS Inteligência Territorial, responsável pela articulação da rede e pelo desenvolvimento do plano de trabalho em conjunto com os municípios integrantes. O planejamento estratégico da Rede DTI Brasil está estruturado em cinco eixos principais: fortalecimento da governança através da gestão colaborativa; estruturação de indicadores estratégicos; valorização de boas práticas de sustentabilidade e inovação; mapeamento das necessidades formativas; e consolidação oficial da marca e a participação em eventos nacionais de turismo.
Para Jair Galvão, integrar a rede representa muito mais do que um selo, é uma oportunidade concreta de consolidar a vocação turística de Penedo com inovação, sustentabilidade e protagonismo local. “Alinhados aos cinco eixos estratégicos da Rede DTI Brasil, vamos impulsionar governança colaborativa, inteligência de dados, qualificação continuada e visibilidade nacional, com entregas reais que transformem o turismo de Penedo em exemplo para o Brasil”, explicou.
A Rede DTI Brasil é resultado de esforço coletivo entre os municípios e instituições parceiras e teve todo o trabalho iniciado no ano de 2023.
Últimas Notícias

Marido confessa assassinato de esposa encontrada decapitada e enterrada no quintal de casa

Derrota do CSA na Copa do Nordeste termina em depredação de banheiro no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Fardos de borracha de navios nazistas voltam a aparecer em praias de Alagoas

Morre Frank Caprio, o “melhor juiz do mundo”, aos 88 anos

Polícia Civil prende acusado de estupro contra adolescente em Carneiros
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário
