Líder de facção é condenado a mais de 51 anos de prisão por dois homicídios e uma tentativa em Arapiraca

Um homem foi condenado nesta terça-feira, 19, a 51 anos e quatro meses de prisão por dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio ocorridos em 2022, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O julgamento foi realizado por júri popular e conduzido pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal da Comarca do município.
As vítimas fatais foram identificadas como Gilson Santos de Souza Júnior e Weverton Marlon Caetano dos Santos. Já a tentativa de homicídio foi contra M.S.L.S, que estava grávida na época e conseguiu escapar ao se abrigar em um beco próximo.
Na sentença, o magistrado determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado. Ao justificar a decisão, destacou que o réu já possui condenação anterior com trânsito em julgado, configurando maus antecedentes.
“O réu agiu com culpabilidade extrema, porquanto cometeu o crime de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta”, ressaltou o juiz Alberto de Almeida na decisão.
O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2022, no bairro Senador Teotônio Vilela, em Arapiraca. Na ocasião, o acusado, acompanhado de outro homem, chegou em uma motocicleta e atirou contra as vítimas, que estavam sentadas em uma calçada.
De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma disputa pelo tráfico de drogas na região do Bosque das Arapiracas, e o acusado seria o líder de uma facção criminosa na capital do agreste alagoano.
Últimas Notícias

Exposição “Entre o Mar e o Sertão, tem o Mangue” é prorrogada até 30 de agosto

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Prefeitura de Penedo inaugura Casa do Empreendedor José Carlos Dalles

Após quase 70 dias, tentativa de homicídio contra vereador Pitú em Campo Grande segue em investigação

Líder de facção é condenado a mais de 51 anos de prisão por dois homicídios e uma tentativa em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
