Após quase 70 dias, tentativa de homicídio contra vereador Pitú em Campo Grande segue em investigação
O atentado contra o vereador de Campo Grande, José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú, completa quase 70 dias sem que o inquérito seja concluído e sem a prisão do autor dos disparos. O crime foi registrado em 10 de junho.
Segundo informações obtidas pelo Portal Já É Notícia, o crime contra Pitú foi um crime político e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disponibilizou dois policiais para garantir a proteção do parlamentar. A medida só foi viabilizada após apelo da deputada estadual Rose Davino.
O reforço de segurança diminuiu o temor do vereador e de sua família, mas ele ainda vivem sob constante ameaça enquanto o suspeito segue em liberdade.
O inquérito, que deveria ser concluído de 15 a 20 dias, devido à gravidade, ao caráter político do caso e pelo fato da vítima ser um parlamentar, já se arrasta por mais de dois meses sem resultados concretos, mais ainda em investigação sigilosa.
A tentativa de homicídio contra Pitú aconteceu dentro da residência do vereador, quando um homem em uma motocicleta Honda Bros vermelha entrou no imóvel e efetuou vários disparos. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas dois dias após o crime, mostram o momento em que o suspeito chega, saca a arma e atira diversas vezes contra Pitú, fugindo em seguida.
O vereador foi atingido no braço, na perna e no tórax, sendo socorrido ainda consciente e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde passou por cirurgia. Apesar da gravidade, ele sobreviveu, já está em bom estado de saúde e continua sob proteção policial até que o inquérito seja concluído.
Últimas Notícias
Ministério Público promove reunião e abre diálogo entre chapas que disputam Reitoria da Uncisal
Escola José Pereira Sobrinho conquista vaga na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Exposição “Entre o Mar e o Sertão, tem o Mangue” é prorrogada até 30 de agosto
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Prefeitura de Penedo inaugura Casa do Empreendedor José Carlos Dalles
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

