Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia encerra etapa em Marechal Deodoro com sucesso de público

Por Assessoria 11/08/2025 21h09
Por Assessoria 11/08/2025 21h09
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia encerra etapa em Marechal Deodoro com sucesso de público
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia encerra etapa em Marechal Deodoro com sucesso de público - Foto: Ascom CBV

Após 10 dias de competições, a 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia chegou ao fim no domingo, 10, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), consolidando-se como um evento de sucesso para a cidade e para o estado.

Patrocinado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), com investimento de R$ 1,2 milhão, o circuito atraiu grandes nomes da modalidade, movimentou a economia e projetou ainda mais o destino turístico para o país.

Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a etapa marcou o retorno do circuito a solo alagoano após dois anos, reunindo atletas do Sub-19, Aberto e Top 16, nas categorias masculino e feminino. Ao longo dos dias, a movimentação de torcedores, turistas e moradores locais encheram as arquibancadas do evento, impulsionando setores como comércio, hotelaria, transporte e alimentação na região.

O evento começou no dia 2 de agosto com a disputa da categoria Sub-19, que seguiu até o dia 5. A competição contou com a participação de 12 atletas alagoanos do município de São José da Tapera, entre eles a dupla Júnior e Carlos, integrantes do programa “Na Base do Esporte” do Governo de Alagoas. Os jovens se consagraram campeões pela segunda vez em uma etapa do circuito, desta vez competindo em casa, diante da torcida alagoana.

As disputas do Top 16 e Aberto também foram acirradas. No masculino, Evandro e Arthur Lanci conquistaram o primeiro ouro da temporada ao vencerem os atuais bicampeões brasileiros Arthur e Adrielson. “Foi nossa primeira final na temporada do Circuito Brasileiro, e conseguimos o título, o que é sempre muito prazeroso e importante para a nossa sequência”, comemorou Evandro.

No feminino, Thâmela e Vic ficaram com o terceiro ouro da temporada. A final, que seria contra Duda e Ana Patrícia, não aconteceu devido a um desconforto na coxa sentido por Ana Patrícia na semifinal. “Infelizmente a final não foi do jeito que gostaríamos, desejamos melhoras para a Ana Patrícia. Foi muito gostoso jogar a etapa aqui em Alagoas, o público compareceu e nos prestigiou”, disse Thâmela.

Vic destacou ainda que a etapa serviu de preparação para a próxima disputa internacional: “Usamos a etapa também como forma de preparação para o Circuito Mundial, que será em Montreal, no Canadá. É importante conquistar o título e dar continuidade ao nosso trabalho.”

O pódio também teve espaço para outras duplas de destaque. A alagoana Talita e Taiana ficaram com o bronze no feminino, enquanto Moisés e Matheuszinho levaram o terceiro lugar no masculino. O público local pôde vibrar com a presença de outros atletas alagoanos que brilham no cenário nacional, como Douglas, Igor Vilanova, Sandressa, Neide e Rosy.

Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, receber a competição foi motivo de orgulho para o estado.

“É uma alegria enorme para nós, sediarmos um evento dessa magnitude, que reúne os principais nomes do vôlei de praia nacional. Além de promover o esporte, conseguimos contribuir para o desenvolvimento local, fomentar o turismo, movimentar a economia e mostrar para o Brasil a força do esporte alagoano”

O sucesso da competição reforça o potencial do estado para receber eventos de grande porte, atraindo turistas e fomentando a economia.

“Finalizando mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, dessa vez aqui na praia do Francês, em Marechal Deodoro, a sexta etapa, que foi maravilhosa. Quero agradecer a Secretária Lydia Pollyana, da Selaj e também a todos os colaboradores, vocês foram maravilhosos”, concluiu o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Gustavo Toroca.

A próxima parada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será em João Pessoa (PB), de 10 a 14 de setembro.