Grave acidente deixa dois mortos e sete feridos, na BR-101 em Joaquim Gomes

Por Redação 21/07/2025 13h01 - Atualizado em 21/07/2025 15h03
Por Redação 21/07/2025 13h01 Atualizado em 21/07/2025 15h03
Grave acidente deixa dois mortos e sete feridos, na BR-101 em Joaquim Gomes
Grave acidente na BR-101 em Joaquim Gomes deixa dois mortos e sete feridos - Foto: JGNotícias

Um grave acidente de trânsito, registrado na manhã desta segunda-feira, 21, no km 30 da BR-101, em Joaquim Gomes, interior de Alagoas, deixou duas pessoas mortas e sete feridas. A tragédia ocorreu no sentido Recife, próximo ao acesso da antiga Agrisa, e envolveu cinco veículos, entre eles uma carreta, um caminhão baú, um guincho de pequeno porte e dois carros de passeio.

De acordo com as primeiras informações, as vítimas fatais estavam em um Renault Kwid. O motorista e o passageiro ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos. Eles morreram no local, sem tempo de receber socorro médico.

Outras duas pessoas que estavam no mesmo carro foram resgatadas com vida, porém em estado grave. No outro veículo de passeio, um Fiat Toro, estavam cinco pessoas de uma mesma família — um casal, duas crianças de 7 e 9 anos e uma idosa —, todas socorridas com ferimentos e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o cenário de destruição deixado pelo impacto. Testemunhas relataram momentos de desespero e tentativas de resgate feitas por populares antes da chegada das equipes de emergência.

O resgate contou com 11 militares do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas do Samu (duas de suporte avançado), além de três aeronaves de resgate. Tratores da Prefeitura de Joaquim Gomes também foram utilizados para retirar destroços e permitir o acesso às vítimas.

Segundo relatos colhidos no local, o acidente pode ter ocorrido em uma área onde há um sistema de “pare e siga” instalado devido às obras de duplicação da rodovia. A carreta, que seguia em alta velocidade, não conseguiu frear e atingiu os veículos parados, desencadeando a sequência de colisões, o chamado engavetamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego, que ficou interditado por horas e gerou congestionamento de mais de 2 km. 

Assista: