Pagamentos do ressarcimento do INSS começam nesta quinta-feira, seguindo cronograma por ordem de adesão

Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos durante a fraude do INSS começam a receber os valores de volta a partir desta quinta-feira, 24. O governo informou que os depósitos serão feitos em lotes diários de 100 mil pessoas, seguindo a ordem cronológica de adesão ao plano de ressarcimento. Dessa forma, quem aceitou o acordo primeiro será pago primeiro, e os repasses continuarão de forma escalonada até que todos os beneficiários recebam o que lhes é devido.
O prazo para aderir ao plano vai até 14 de novembro, podendo ser prorrogado se necessário. Podem participar aposentados e pensionistas que contestaram os descontos indevidos e não obtiveram resposta das entidades responsáveis. Os valores devolvidos correspondem aos descontos feitos entre março de 2020 e março de 2025. Para aderir, basta aceitar o acordo no aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos adicionais.
O procedimento para adesão pelo aplicativo Meu INSS é simples: o segurado deve acessar a plataforma com CPF e senha, selecionar “Consultar Pedidos” e clicar em “Cumprir Exigência” em cada pedido pendente. Depois, é preciso rolar a tela até o último comentário, confirmar a aceitação no campo indicado e enviar a resposta. Após esse processo, o valor será depositado automaticamente na mesma conta onde o beneficiário já recebe o pagamento do INSS.
De acordo com o governo, mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo, o que corresponde a cerca de 36% do total de 1,9 milhão de beneficiários aptos. Os pagamentos serão feitos com recursos de crédito extraordinário, mecanismo que permite ao governo liberar despesas não previstas no orçamento sem comprometer o teto de gastos ou a meta fiscal.
Últimas Notícias

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Pilotos desligaram motor errado após colisão com aves, aponta investigação sobre acidente aéreo na Coreia do Sul

Gilberto Gil atualiza sobre a repatriação do corpo de Preta Gil

Estado abre 610 novas vagas para Educação de Jovens e Adultos

Material de aves mortas em BioParque do Rio será analisado em Campinas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
