Ronda de bairro e Polícia Civil atuam após tumultos na orla de Maceió no fim de semana

Por Redação 21/07/2025 15h03
Por Redação 21/07/2025 15h03
Ronda de bairro e Polícia Civil atuam após tumultos na orla de Maceió no fim de semana
Delegacia de proteção ao turista, em Maceió - Foto: Ascom PC/AL

Maceió voltou a ser palco de ações policiais neste fim de semana. Na tarde de domingo, 21, uma equipe do programa Ronda no Bairro foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar um grupo de jovens que estaria promovendo arruaça nas proximidades do Marco dos Corais, na orla da Ponta Verde.

Segundo testemunhas, os suspeitos teriam seguido em direção à Praça do Skate, o que mobilizou equipes com viaturas e motocicletas em buscas pela região. Alguns jovens com características semelhantes às informadas foram abordados, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Durante a ação, um dos abordados entregou voluntariamente um celular abandonado em um ponto de ônibus próximo.

Como não havia vítima no local para reivindicar o aparelho, todos foram liberados. O telefone foi levado à base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e registrado no sistema para as providências legais. A ação contou com o apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e ocorreu um dia após outro episódio de desordem na mesma área. 

A Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial (2º DP), também foi informada sobre um tumulto na orla da Ponta Verde. De acordo com a delegada Luci Mônica, ninguém compareceu à unidade para registrar boletim de ocorrência, mas a equipe policial esteve no local do tumulto, está colhendo evidências e segue investigando os fatos.