Polícia indicia acusado de atirar e matar homem após discussão por volume de som automotivo em Craíbas

Por Redação 09/07/2025 11h11 - Atualizado em 09/07/2025 11h11
Por Redação 09/07/2025 11h11 Atualizado em 09/07/2025 11h11
Polícia indicia acusado de atirar e matar homem após discussão por volume de som automotivo em Craíbas
Imagens do crime e da vítima (à direita) - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Homicídios da 12ª Região informou que concluiu inquérito e indiciou um homem por um assassinato registrado no dia 31 de maio deste ano, no povoado Folha Miúda, em Craíbas, no Agreste de Alagoas. Paulo Rodolfo Santos Silva foi baleado na cabeça e morreu no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, algumas horas depois.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da delegacia ouviu testemunhas, interrogou o autor e analisou imagens de câmeras de segurança durante o inquérito.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma discussão banal por causa do volume de um som automotivo. O autor foi até o carro de Paulo Rodolfo e atirou após o desentendimento.

O acusado tentou se defender alegando que portava a arma de fogo por segurança. Ele também disse que agiu em legítima defesa.

"No entanto, do acordo com o delegado responsável pelo caso, essa versão foi descartada diante das provas técnicas e testemunhais reunidas pela investigação", diz a Polícia Civil.

Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Publico de Alagoas (MPAL).