Homem é condenado por matar mulher em frente a filha no interior alagoano

Por Redação com agências 09/07/2025 15h03
Por Redação com agências 09/07/2025 15h03
Homem é condenado por matar mulher em frente a filha no interior alagoano
Mulher morta - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri da Comarca de Viçosa condenou, nesta terça-feira (8), a 42 anos, 8 meses e 27 dias de prisão um homem pelo assassinato de Niedja Natália Silva do Nascimento. O crime, classificado como feminicídio, ocorreu em janeiro deste ano e foi presenciado pela filha do casal, uma criança de 8 anos.


A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, sem possibilidade de apelar em liberdade.

Segundo o processo, o homicídio aconteceu na madrugada do dia 26 de janeiro de 2025, na casa da vítima, localizada na Rua Presidente Vargas. De acordo com a acusação do Ministério Público de Alagoas, ele cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento e atacou Niedja com uma faca peixeira, desferindo um golpe fatal no pescoço.


A filha da vítima presenciou a agressão e correu para pedir ajuda ao ver a mãe gravemente ferida.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido com extrema violência e de forma que impossibilitou qualquer chance de defesa por parte da vítima. Foram consideradas as qualificadoras de meio cruel e o uso de recurso que dificultou a reação de Niedja.

A juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar, responsável por conduzir a sessão, destacou a brutalidade do ato e os efeitos traumáticos causados à filha da vítima.


“A conduta do sentenciado revela um alto grau de crueldade, considerando a intensidade e a gravidade dos golpes, além da agressividade com que foram desferidos”, afirmou a magistrada em sua sentença.





Ela também considerou como agravante o fato de o crime ter sido presenciado pela criança. “Ficou comprovado que a filha estava na residência, gritou por socorro e viu a mãe caída, ensanguentada no chão”, escreveu.