Homem é preso acusado de matar a mãe de seus 3 filhos e jogar corpo no Rio Tietê

Por Redação, com g1 22/05/2025 11h11
Por Redação, com g1 22/05/2025 11h11
Homem é preso acusado de matar a mãe de seus 3 filhos e jogar corpo no Rio Tietê
Amanda - Foto: Reprodução

Um homem foi preso acusado de matar a ex-mulher, mãe de seus três filhos, e jogar o corpo no Rio Tietê, em Osasco, na Grande São Paulo. A promotora de eventos Amanda Caroline de Almeida estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (19).

Segundo os investigadores do 4º Distrito Policial da cidade, o homem foi preso ao ser flagrado por câmeras de segurança aparentemente colocando o corpo da ex no porta-malas de um carro no dia do desaparecimento dela.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela TV Globo, o autor confessou ter matado Amanda por meio de esganadura/asfixia e depois jogado o corpo dela no rio, com a ajuda do irmão.

Ele e Amanda ficaram juntos por 16 anos e tiveram três filhos, com idades de 14, 7 e 5 anos. O casal havia terminado há pouco mais de dois meses. No domingo (18), ela saiu com uma amiga e deixou as crianças na casa do pai, enquanto ia para um bar com uma amiga.

Na volta, na manhã de segunda (19), quando chegou em casa de carona com um amigo que havia encontrado no bar, ela viu o carro do ex-marido estacionado na rua.

Ela pediu para descer em um local mais distante e foi andando para casa. E foi a última vez que ela foi vista por vizinhos e amigos.

Amanda estava, desde então, desaparecida e os familiares foram até a delegacia de Osasco prestar queixa.

O ex-marido tinha dito inicialmente à polícia que havia deixado o carro no local porque teve um problema mecânico e não tinha encontrado a ex-companheira.

Ao ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança saindo da casa de Amanda com um embrulho, que seria com o corpo da jovem, o homem confessou o crime.

Uma segunda pessoa que estava na casa junto com o criminoso e ajudou a colocar o corpo no carro estava sendo procurada pelas autoridades.

Trata-se do irmão do criminoso, que foi preso na manhã desta quarta-feira (22). A dupla desovou o corpo de Amanda dentro do Rio Tietê.

O corpo de Amanda ainda não foi encontrado, mas o homem foi preso por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele está detido na cadeia pública da delegacia seccional de Osasco.