Prazo final para inscrições do Enem 2021 é até amanhã (14); confira
Ministério da Educação confirmou aplicação das provas para novembro

As inscrições para a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta quarta-feira (14). Os candidatos não isentos da taxa de inscrição precisarão pagar R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). O vencimento do boleto é até o dia 19 de julho.
Para realizar as inscrições, os estudantes devem acessar a Página do Participante, no site do Inep, informar o número do CPF, a data de nascimento e indicar qual modalidade do Enem 2021 desejam realizar (impressa ou digital). Vale lembrar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, não se manifestou sobre a possibilidade de prorrogação do prazo de inscrições.
Os candidatos também precisam conferir se já possuem um login único dos portais gov.br. É por meio dele que será permitido o acesso à Página do Participante para acompanhar a situação das solicitações e entrar com possíveis recursos. Quem não possui o login pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br.
Nesta edição, os participantes que se inscreverem para conhecer a prova, na condição de “treineiros”, deverão realizar a inscrição para o Enem impresso, pois o Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa neste ano.
O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e demais programas do governo como Programa Universidade para Todos (Prouni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Provas
Nesta edição, as versões impressa e digital serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano e terão provas com itens iguais. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha com uma redação, que será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.
No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.
Últimas Notícias

ASA divulga valores dos ingressos para partida diante do Jequié

Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia

Nabila Furtado, miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, morre aos 35 anos

Após 'live' no quarto de UTI, oficial de Justiça intima Bolsonaro no hospital com aval do STF

Abordagens da PM apreendem quatro armas de fogo e 3,6 Kg drogas na capital e interior
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
