Nabila Furtado, miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, morre aos 35 anos

Por Redação com G1 23/04/2025 20h08
Por Redação com G1 23/04/2025 20h08
Nabila Furtado, miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, morre aos 35 anos
Miss brasileira Nabila Furtado, morre aos 35 anos em Cariacica, na Grande Vitória - Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu na noite desta terça-feira (22) a miss Cariacica 2009 Nabila Furtado, de 35 anos, em um hospital da cidade na Grande Vitória. A modelo ficou internada durante um mês por causa de um quadro de trombose em um hospital da cidade. O marido de Nabila e ex-prefeito da cidade, Juninho Geraldo, comunicou o falecimento da mulher nas redes sociais.

Em conversa ao g1, Juninho explicou que Nabila morreu de embolia pulmonar causada por trombose, decorrente de um câncer de mama diagnosticado em 2020.

Ainda na terça-feira, o marido postou uma foto dos dois na cama do hospital com a legenda "Juntos até os últimos momentos".

Nabila ficou internada durante um mês em um hospital particular da cidade para cuidar de uma trombose que atingiu a região do ombro e do braço.

No início de abril, ela voltou para casa e seguia o tratamento com cilindros de oxigênio. Mas, na madrugada de terça-feira, começou a sentir falta de ar e precisou ser internada.

O velório da miss teve início às 6h desta quarta-feira (23), na Associação de Moradores de Vila Palestina, em Cariacica. O sepultamento será realizado no Cemitério São Jorge, em Alto Lage, a partir de 13h.

Tratando câncer

No dia 1º de março, Juninho também usou as redes sociais para comentar sobre a internação da mulher devido a um quadro de trombose.

"Estamos muito animados com a recuperação da Nabila, que sofreu uma trombose que atingiu a região do ombro e braço. Daqui do hospital estamos acompanhando as notícias e curtindo o carnaval com muita tranquilidade, e nos preparando para sair em breve", escreveu na ocasião.

Na época, o ex-prefeito informou que passava grande parte do tempo na unidade de saúde para acompanhar a esposa.

"Nabila descobriu o câncer de mama já agressivo em 2020 enquanto eu ainda estava como prefeito. Ela fez quimioterapia, radio, fez tratamento no estado e em São Paulo, mas o câncer foi se espalhando. Em março o câncer se espalhou próximo ao ombro e provocou a trombose. Ficamos um mês no hospital e, no início de abril, fomos para casa com todo aparato hospitalar para cuidar dela", disse.

Na madrugada de terça-feira, a modelo voltou a ser internada.

"Os vasos ficaram obstruídos e ela estava sentindo muita dor. No hospital conseguiram resolver a dor e ela voltou para casa e ficou três semanas. Até durante a madrugada ela sentir muita dificuldade para respirar, foi quando voltamos com ela para o hospital e já estava tudo comprometido. Foi difícil para mim porque ela não deixava ninguém saber do câncer, nem os próprios pais", relatou o empresário.