Abordagens da PM apreendem quatro armas de fogo e 3,6 Kg drogas na capital e interior

Por Redação com Agência Alagoas 23/04/2025 19h07
Por Redação com Agência Alagoas 23/04/2025 19h07
Abordagens da PM apreendem quatro armas de fogo e 3,6 Kg drogas na capital e interior
Equipes da Companhia de Raio apreenderam um revólver de calibre 38, com 4 munições, 22 gramas de maconha e uma balança de precisão - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu quatro armas de fogo, além de drogas, em ocorrências registradas ao longo dessa terça-feira (22), em Maceió, e nos municípios de São Miguel dos Campos, Canapi e Craíbas.

Na capital, equipes da Companhia de Raio apreenderam um revólver de calibre 38, com quatro munições, 22 gramas de maconha e uma balança de precisão, na 3ª Travessa Marquês de Abrantes, bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

O material foi encontrado após abordagem a um indivíduo de 21 anos em atitude suspeita. A ocorrência foi apresentada à Central de Flagrantes.

Interior

Mais uma arma de fogo e drogas foram apreendidas no conjunto Hélio Jatobá, município de São Miguel dos Campos.

Um revólver de calibre 38, sem munições, 3,3 Kg de maconha, 290 gramas de crack e uma balança de precisão foram encontrados durante abordagem a um indivíduo de 18 anos. Ele foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional e autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Na região Sertão do estado, em Canapi, equipes do 9º Batalhão desconfiaram da atitude suspeita de três indivíduos em um veículo. Durante a abordagem, foi localizado um revólver de calibre 32 e 28 gramas de maconha. O condutor do veículo assumiu a propriedade do material ilícito e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Delmiro Gouveia.

O 3º Batalhão registrou a apreensão da quarta arma de fogo, em Craíbas. Uma espingarda de calibre 12 foi encontrada após denúncias de um homem ameaçando populares com o armamento. Nas diligências, o autor foi identificado e indicou onde estaria a arma, que foi apreendida e encaminhada, junto ao autor, ao Cisp de Craíbas, onde foi lavrado o flagrante.