Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia

Um terremoto de magnitude 6.2 atingiu a Turquia na manhã desta quarta-feira, 23, e deixou mais de 150 feridos. Segundo a autoridade turca de resposta a desastres, não há registro de mortos até o momento.
O tremor foi identificado pela Autoridade de Gerenciamento a Desastres e Emergências (AFAD) às 12h50 no horário local (3h50 no horário de Brasília), com epicentro no Distrito de Silivri, no lado europeu de Istambul.
Segundo o órgão, até a última atualização, 151 pessoas ficaram feridas em meio ao terremoto, que não deixou óbitos. Edifícios residenciais também não ficaram danificados, de acordo com o governo local.
Além do tremor principal, o órgão registrou choques secundários ao redor do país, com destaque para um terremoto secundário, de magnitude 4,9, às 13h, com epicentro em Buyukcekmece, distrito costeiro de Istambul.
À Reuters, a AFAD informou que todas os órgãos e equipes de resposta foram mobilizados, além da implementação de radares de campo para detectar danos potenciais a estruturas.
"Até o momento, não há relato de danos e nossas equipes continuam os esforços em campo", declarou o governo de Istambul, que orientou a população a não entrar em edificios danificos ou com suspeita de dano estrutural, além de evitar usar veículos e redes móveis, exceto em casos de emergência.
Na tarde desta quarta, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan declarou apoio às ações de resposta: "Envio meus votos à população, estamos monitorando o desenrolar com atenção".
Últimas Notícias

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

Motociclista morre e garupa fica gravemente ferido em colisão com viatura na BR-316, em Maribondo

STF marca julgamento de Zambelli e hacker por invadir sistema do CNJ

ASA divulga valores dos ingressos para partida diante do Jequié

Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
