Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia

Por Redação com Terra 23/04/2025 20h08
Por Redação com Terra 23/04/2025 20h08
Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia
Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia - Foto: Getty Images

Um terremoto de magnitude 6.2 atingiu a Turquia na manhã desta quarta-feira, 23, e deixou mais de 150 feridos. Segundo a autoridade turca de resposta a desastres, não há registro de mortos até o momento.

O tremor foi identificado pela Autoridade de Gerenciamento a Desastres e Emergências (AFAD) às 12h50 no horário local (3h50 no horário de Brasília), com epicentro no Distrito de Silivri, no lado europeu de Istambul.

Segundo o órgão, até a última atualização, 151 pessoas ficaram feridas em meio ao terremoto, que não deixou óbitos. Edifícios residenciais também não ficaram danificados, de acordo com o governo local.

Além do tremor principal, o órgão registrou choques secundários ao redor do país, com destaque para um terremoto secundário, de magnitude 4,9, às 13h, com epicentro em Buyukcekmece, distrito costeiro de Istambul.

À Reuters, a AFAD informou que todas os órgãos e equipes de resposta foram mobilizados, além da implementação de radares de campo para detectar danos potenciais a estruturas.

"Até o momento, não há relato de danos e nossas equipes continuam os esforços em campo", declarou o governo de Istambul, que orientou a população a não entrar em edificios danificos ou com suspeita de dano estrutural, além de evitar usar veículos e redes móveis, exceto em casos de emergência.

Na tarde desta quarta, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan declarou apoio às ações de resposta: "Envio meus votos à população, estamos monitorando o desenrolar com atenção".