Gigante europeu preferia meia do Criciúma a James Rodríguez, diz site

Por Redação com Terra 03/07/2014 10h10
Por Redação com Terra 03/07/2014 10h10
Gigante europeu preferia meia do Criciúma a James Rodríguez, diz site
James Rodríguez - Foto: Divulgação
Responda rápido, quem você preferia atuando no seu time: o meia Maylson, atualmente no Criciúma, ou James Rodríguez, um dos cotados a ser craque da Copa 2014? Acredite, há cinco anos, a escolha de dirigentes do Manchester United era pelo jogador do Tigre.

Segundo reportagem da 'ESPN', o brasileiro esteve à frente do colombiano numa lista de interesses dos ingleses em 2009.

Na época, o craque da seleção da Colômbia atuava no Banfield, da Argentina, e foi recomendado ao Manchester pelo responsável por observar jogadores no país hermano, José Mayorga. Contudo, o chefe do departamento de observação dos Reds Devils, Jim Lawlor, preferia Maylson, que era revelado no Grêmio e se destaca nas categorias de base da seleção.

- O Mayorga adorava o James, sempre apontava o seu nome nos relatórios, mas a avaliação da chefia era de que ele não tinha o perfil para a Premier League. Basicamente não tinha velocidade suficiente para suportar o ritmo. O chefe de scout gostava mais do Maylson e também do Douglas Costa - reconheceu Marcelo Teixeira, atualmente gerente de futebol do Fluminense e observador dos ingleses na América Latina na época, em entrevista ao 'ESPN.com.br'.

Maylson foi destaque do Grêmio em 2009 (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)Preferido pelos ingleses, Maylson revelou que não sabia do interesse do Manchester United. Surpreso, o jogador emprestado ao tricolor catarinense até o final da temporada se mostrou lisonjeado e afirmou que ainda quer atuar a Europa.

- Essa notícia realmente me surpreendeu. Naquele ano eu vinha em grande forma. Fiz ótimos jogos pelo Grêmio e fui campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção, mas nunca recebi nenhum contato de dirigentes ligados ao Manchester. Me sinto muito honrado em saber que foi observado por um dos maiores clubes do mundo. É claro que eu ainda tenho o objetivo de jogar em algum grande clube europeu, mas meu foco hoje está no Criciúma - encerrou.