Políticos de Alagoas lamentam morte do Papa Francisco e destacam legado de humildade e defesa dos pobres

Por Redação 21/04/2025 11h11
Por Redação 21/04/2025 11h11
Políticos de Alagoas lamentam morte do Papa Francisco e destacam legado de humildade e defesa dos pobres
Papa Francisco - Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

A morte do Papa Francisco comoveu líderes políticos em todo o Brasil, e em Alagoas não foi diferente. Nomes de destaque da política alagoana prestaram homenagens ao pontífice argentino, lembrando sua trajetória marcada pela defesa dos pobres, pela simplicidade e pela busca por uma Igreja mais próxima do povo.

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), destacou o impacto do Papa Francisco como uma liderança espiritual única na história recente da Igreja Católica. “O dia começa triste com a partida do Papa Francisco, nosso compatriota latino-americano que pautou sua vida na construção de uma Igreja mais acolhedora, amorosa e de olhos voltados aos mais humildes, como ensinou Jesus. Francisco deixa como lição a prática da simplicidade e do amor generoso por aqueles que mais precisam”, escreveu o ministro.

O senador Renan Calheiros (MDB) também expressou pesar pela perda e ressaltou o papel global do Papa na promoção da paz e da justiça social. “O mundo fica menor e mais triste com a morte do Papa Francisco. Um defensor da paz, da justiça, dos pobres e dos perseguidos. Que Deus o receba com toda sua generosidade e a Igreja siga firme nos caminhos da renovação abertos pelo Papa Francisco”, declarou o senador.

Já o deputado federal Daniel Barbosa, em publicação nas redes sociais, reforçou a importância da mensagem deixada pelo líder religioso. “Com profunda tristeza, lamento o falecimento do Papa Francisco, um líder espiritual inspirador e defensor dos direitos humanos. Sua mensagem de amor e inclusão tocou corações em todo o mundo. Que sua memória seja uma bênção para todos nós.”