Em Jogo Equilibrado CRB e Coruripe ficam no 1 a 1

Por Jefferson P. com Globoesporte 08/03/2014 20h08
Por Jefferson P. com Globoesporte 08/03/2014 20h08
Em Jogo Equilibrado CRB e Coruripe ficam no 1 a 1
Foto: ge
Passada a folia do carnaval, Coruripe e CRB voltaram a campo neste sábado para não perder o ritmo no Campeonato Alagoano. Nas quatro linhas, o duelo foi equilibrado no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O Galo abriu o placar no primeiro tempo, com Tozin, de pênalti, e o Hulk empatou na etapa final com o estreante Luciano Dias.

O CRB chegou a cinco pontos no returno e segue na terceira colocação do Grupo A. Com quatro, o Coruripe está provisoriamente na vice-liderança do Grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo CEO.

A partida marcou a estreia na equipe regatiana do técnico Eduardo Souza, ex-auxiliar de Roberval Davino. Efetivado pela direção nesta semana, Souza precisa mostrar serviço no Alagoano para conquistar a torcida.

- Não tem jogo fácil. Vamos trabalhar agora para jogar com um mais de tranquilidade nas próximas partidas - comentou o técnico.
O Galo agora muda a chave e se concentra na Copa do Brasil. Quarta-feira, o time encara o União Rondonópolis, às 21h30m, em Mato Grosso. O Hulk volta a jogar no próximo domingo, pelo estadual, contra o Santa Rita, em Boca da Mata.

O calor de Coruripe parecia não intimidar os jogadores no início do jogo. O CRB quase marcou no primeiro ataque, com Marcelo Maciel. Gleidson apareceu livre pela esquerda e cruzou por baixo, mas o atacante não alcançou a bola. Foi por pouco. A resposta do Hulk veio no lance seguinte. O lateral Chiquinho Alagoano foi à linha de fundo, pela direita, e fez o centro na cabeça de Jailton, que testou para baixo e obrigou Julio Cesar a fazer uma linda defesa, espalmando para fora.

A movimentação inicial foi diminuindo com a sequência da partida.

Os times erravam muitos passes e os goleiros passaram a ser acionados esporadicamente, trabalhando um pouco em jogadas de bola parada. Aos 27, Marcelo Maciel entrou na área pela esquerda e assustou o arqueiro do Coruripe, com um arremate rasteiro. O CRB foi mais incisivo na reta final do primeiro tempo e abriu o placar aos 44 minutos. A defesa do Hulk falhou feio e Tozin apareceu livre na área. O atacante passou pelo goleiro Santos e foi derrubado: pênalti indiscutível. O próprio Tozin executou a cobrança por baixo, sem força, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Coruripe partiu para cima na etapa final. Luciano Dias entrou em campo no lugar de Julian e infernizou a defesa regatiana. Aos 17 minutos, Mazinho penetrou livre na área e bateu à queima-roupa.

Julio Cesar fez um milagre e, no rebote, Luciano chutou rasteiro, mas também parou no goleiro do CRB. Um minuto depois, Luciano Dias recebeu no ataque, fora da área, e acertou um lindo chute, que morreu no ângulo e empatou a partida.

O CRB precisou colocar o bloco na rua e criou duas boas chances na sequência, em finalizações venenosas de Audálio e Marcelo Maciel. Santos trabalhou bem nas jogadas e salvou o Coruripe. O jogo ficou aberto e Julio Cesar também precisou mostrar serviço para evitar a virada. Aos 46 minutos, Ivan ainda deu entrada violenta em Johnnatan, do CRB, e foi expulso pelo árbitro George Alves Feitosa.

Ficha Técnica:
Estádio Gerson Amaral - Coruripe
CORURIPE 1 X 1 CRB
CORURIPE: Santos; Chiquinho Alagoano, Jota, Williams e Jair (Renato); Anderson, Mazinho, Aurélio e Julian (Luciano Dias); Ivan e Jailton (Etinho).
CRB: Julio César; Diego Aragão (Paulo Sérgio), Rodrigão, Gabriel e Gleidson; Olívio, Audálio (Henrique Dias), Johnnattan e Válber (Léo); Marcelo Maciel e Tozin.
Árbitro: George Alves Feitosa