De virada, ASA vence o CSA em Arapiraca

Por Jefferson Pereira 22/02/2014 22h10
Por Jefferson Pereira 22/02/2014 22h10
De virada, ASA vence o CSA em Arapiraca
ASA e CSA se enfrentaram na tarde deste sábado (22) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca pela 2ª rodada da segunda fase do campeonato Alagoano, o CSA chegou a abrir dois gol de vantagem, com Diego Clementino e Jeferson Maranhense , mas em um segundo tempo cheio de emoções o ASA chegou à virada com gols de Lima, Wanderson e Didira.

O primeiro tempo começou com o CSA pressionando a equipe Alvinegra, o ASA apresentava algumas falhas pelo lado direito, lado este que o CSA aproveitava para criar as suas principais oportunidades e para abrir o placar, aos 6 minutos Jeferson Maranhense recebe um lançamento, ganha do improvisado Jaildo e cruza para Diego Clementino que sozinho, toca para o fundo da rede fazendo assim 1 a 0. O ASA tentava criar jogadas com Didira, mas o Meia estava sempre bem marcado, aos 30 minutos Santos deu um belo passe para Josimar, que bateu na saída do Goleiro Marcão, o Goleiro Alvinegro cresceu na frente do adversário e fez uma grande defesa. Aos 32 minutos o ASA teve a chance mais clara de gol, após troca de passe de Didira e Renan, Didira recebeu dentro da área e tocou fraco, facilitando a defesa do Goleiro Eduardo. Aos 42 Jeferson Maranhense recebeu pela esquerda e cruzou para Diego Clementino e mandou a bola para fora.

Na segunda etapa o ASA voltou modificado, Beto Almeida decidiu trocar Kiko por Alex Henrique, aos 4 minutos Renan Oliveira cobrou falta pela Direita e a bola tocou no travessão, quando todos imaginavam que o ASA iria empatar, veio o “Balde de Água Fria” Lucas recebeu pela direita e cruzou, a bola passou por toda a defesa Alvinegra e encontrou Jeferson Maranhense, que só fez empurrar para o fundo da rede e correr para o Abraço. A partir daí veio a reação alvinegra, logo aos 9 minutos, Didira cobrou falta e colocou a bola na cabeça do Artilheiro Lima, que subiu mas alto que a defesa e testou para o fundo da rede para diminuir, após o Gol Beto Almeida fez a segunda substituição tirou Jaildo que estava jogando improvisado na Lateral Direita e colocou Tiago Baiano, que logo no seu primeiro lance, tocou para Wanderson, o atacante dominou, escolheu o canto e empatou o jogo aos 13 minutos, Com uma velocidade impressionante no segundo tempo, o Gigante de Alagoas chegou à virada, aos 23 minutos Tiago Baiano tocou para Alex Henrique, que acertou um belo passe dentro da área para Didira, que deu um toque com categoria por baixo da bola e fez o Gol da Virada no Clássico, após a virada o Azulão se desesperou e saiu pra tentar chegar o empate mas o ASA soube segurar a vitoria.

Ficha Técnica:

ASA 3 X 2 CSA

ASA: Marcão; Jaildo (Tiago Baiano), Augusto, Amarildo e Renan Oliveira; Jorginho, Rai, Didira e Kiko (Alex Henrique); Lima (Thalysson) e Wanderson.
Técnico: Beto Almeida

CSA: Eduardo Castro; Alves (Anderson Ataíde), Tiago Garça, Roberto Dias e Santos; Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Jeferson Maranhense; Diego Clementino (Uederson) e Josimar.
Técnico: Oliveira Canindé