Violência começa a assombrar no alagoano de 2014

Por Futebol Alagoas 12/01/2014 23h11
Por Futebol Alagoas 12/01/2014 23h11
Violência começa a assombrar no alagoano de 2014
Roberto Gonçalves - Foto: Estádio Coaracy da Mata Fonseca
O maior temor do Conselho de Segurança Municipal de Arapiraca começou a se concretizar na primeira rodada do campeonato alagoano.

O CSE não pôde mandar seu jogo de estreia contra o Penedense em Palmeira dos Índios, devido às más-condições do gramado no estádio Juca Sampaio, então, a solução foi mandar o jogo no Coaracy da Mata, em Arapiraca.

O jogo seguia na maior tranquilidade em Arapiraca, poucos torcedores do CSE foram ver a derrota do clube de Palmeira e, os arredores do estádio davam a aparência de que nem jogo estava havendo. Esse clima sereno foi mudado quando uma parte de uma das torcidas organizadas do ASA, ao chegar de Murici, onde o alvinegro venceu por 3 x 2, foram para as proximidades do estádio e começaram a arremessar pedras contra a torcida do CSE, que se situavam, em sua maioria, nas arquibancadas metálicas do estádio de Arapiraca.

Informações dão conta de que, a aliança da organizada do CSE com a do CRB pode ter vindo a aflorar, ainda mais, os ânimos entre as torcidas, uma vez que, a rivalidade entre os dois times do interior sempre foi tratada apenas dentro de campo.

No final, o jogo acabou ficando em segundo plano e o Penedense venceu por 2 x 0, chegando à liderança do campeonato, empatado com o Coruripe que venceu o Comercial, em Boca da Mata pelo mesmo placar.

O CSE enfrenta o ASA, em Arapiraca, na terça às 20h30 pela segunda rodada.