Homenagem de César Tralli a taxista alagoano emociona família em Viçosa

Por Redação com Alagoas Notícia Boa 21/04/2025 07h07
Por Redação com Alagoas Notícia Boa 21/04/2025 07h07
Homenagem de César Tralli a taxista alagoano emociona família em Viçosa
Cesar Tralli homenageia taxista alagoano - Foto: Redes Sociais

"Exemplo de dignidade e superação". Assim definiu o jornalista César Tralli ao homenagear, no último domingo de Páscoa, 20, o taxista alagoano Cícero Pedro dos Santos, de 75 anos. O vídeo, publicado nas redes sociais do apresentador do Jornal Hoje e do Edição das 18h (Globonews), emocionou familiares do trabalhador, que moram em Viçosa, no interior de Alagoas.

Viçosense, Cícero trabalha como taxista em São Paulo há 53 anos. Em sua homenagem de Páscoa, Tralli destacou a trajetória do profissional como símbolo de força e perseverança. “Seu Cícero, alagoano, nasceu no canavial, veio para São Paulo no peito e na raça: criou um filho e uma filha, os dois com faculdade, e está ele aqui com 75 anos no táxi, firme e forte! Isso para mim é exemplo de vida, viu?”, disse Tralli durante a corrida, em vídeo publicado no Instagram.

A postagem viralizou e chegou rapidamente aos parentes do taxista em Alagoas. Em entrevista, a professora Lúcia Pedro, irmã de Cícero, contou da emoção da família: “A gente se emociona com a alegria de ver um alagoano, viçosense, um homem simples da zona rural, sendo colocado em nível nacional como exemplo de superação”, declarou.

Filho de Ana Maria dos Santos e Antônio Pedro dos Santos (ambos falecidos), Cícero é o décimo de 16 irmãos. Até os 19 anos, trabalhou como cortador de cana. Em 1970, migrou para São Paulo em busca de melhores oportunidades.

Ao longo dos anos, seguiu os passos dos irmãos mais velhos, Milton (77) e Adelmo (76), também taxistas na capital paulista. Há mais de quatro décadas, os três trabalham juntos no Aeroporto de Congonhas.

A homenagem feita por César Tralli se destacou entre as celebrações de Páscoa ao valorizar uma figura anônima, mas inspiradora.