Blogs

Senador Rodrigo Cunha descarta candidatura a prefeito em 2020

Por Paulo Marcello 05/04/2019 07h07
Por Paulo Marcello 05/04/2019 07h07
Senador Rodrigo Cunha descarta candidatura a prefeito em 2020
Senador Rodrigo Cunha (PSDB) - Foto: Imagem: TV Senado
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) não vai participar do pleito de 2020 na condição de protagonista, ou seja, não sairá candidato a prefeito. Maceió e Arapiraca estão na agenda do parlamentar, mas sua participação será como coadjuvante, pois pode e deve indicar candidatos nas duas maiores cidades do Estado.

Em Maceió, o senador deve apoiar o deputado federal João Henrique Caldas, JHC (PSB), com quem fez dobradinha no último pleito. Já em Arapiraca, naturalmente, o senador estará ao lado do atual prefeito, Rogério Teófilo (PSDB) que concorrerá à reeleição.

Rodrigo Cunha é uma das novas lideranças nacionais do PSDB e defende que o partido trabalhe para encontrar uma maior unidade nas suas ações. O senador disse esta semana que a reorganização interna da legenda, com escolha de seus novos dirigentes, poderá ser de grande utilidade para que o PSDB busque afinar suas linhas políticas.

“Tenho a impressão que, hoje, se o PSDB fechar uma questão sobre um determinado assunto e alguém votar diferente, nada vai acontecer com quem não seguiu a decisão do partido. É importante que tenhamos unidade nas nossas ações. Defendo que o PSDB busque uma aproximação maior com os anseios da população. É com essas pessoas com quem precisamos nos comunicar”, afirmou.

O futuro ainda é uma incógnita, mas a tendência é que Rodrigo Cunha cumpra seus oito anos de mandato. Sendo assim, estará totalmente descartada a possibilidade do senador concorrer ao cargo de governador de Alagoas nas eleições de 2022, como também vem sendo especulado. Isso por uma questão de princípios e ideologia política, segundo o que foi propagada pelo então candidato ao Senado.

Nos últimos dias, chamou a atenção o fato de a ‘Casa de Apoio’ do senador, localizada em Arapiraca, estar fechada. A residência está com placa de aluguel e não há informação se o local, que antes recebia amigos e eleitores do parlamentar, foi transferido para outro bairro ou se só vai voltar a funcionar em ano de eleição.