Madalena Oliveira, escritora de Porto Calvo, morre em Maceió após complicações de saúde
A escritora Maria Madalena de Oliveira Cunha (Madalena Oliveira), de Porto Calvo, morreu na manhã desta terça-feira (28), em Maceió, após complicações de saúde. Ela havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente.
Além de escritora, Madalena era cantora, intérprete, poetisa e cordelista. Ela ocupava uma das cadeiras da Academia Portocalvense de Letras, Artes, Ciências e Cultura (APLACC), que publicou nota lamentando a perda (veja ao final da matéria).
O sepultamento acontece a partir das 16h, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.
Leia a nota da APLACC:
A Academia Portocalvense de Artes, Letras, Ciências e Cultura recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de Madalena Oliveira, ocorrido na manhã desta terça-feira, após complicações de saúde.
Madalena foi uma verdadeira baluarte do nosso sodalício, deixando uma marca indelével na história da nossa Academia.
Ocupante da cadeira nº 15, cujo patrono é seu saudoso pai, o estimado Seu Carminho, ela honrou com dignidade, compromisso e amor à cultura cada espaço que lhe foi confiado.
Sua partida representa uma perda irreparável para todos nós e abre uma lacuna imensa, além de trazer grande responsabilidade àquele que, no futuro, vier a ocupar esta cadeira tão significativa.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e confrades, elevando nossas orações e pedindo a Deus que a receba em sua infinita misericórdia.
Descanse em paz.
Últimas Notícias
Madalena Oliveira, escritora de Porto Calvo, morre em Maceió após complicações de saúde
Jovem que havia desaparecido no bairro Ipioca, em Maceió, é encontrada
Prefeitura de Traipu inaugura praça e área de lazer da fonte do Sítio Palhaço
Cirurgia para restaurar o prepúcio do pênis 'vira moda' nos Estados Unidos
Luana Piovani manda recado para Virgínia: 'A maldição vai colar em você'
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

