Obama garante que extraterrestres "são reais", mas "não estão na Área 51"
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que extraterrestres “são reais”, mas ressaltou que “não há nenhuma instalação subterrânea” na famosa Área 51.
“Eles são reais, mas eu não os vi. Não estão na Área 51. Não há nenhuma instalação subterrânea — a menos que exista uma grande conspiração e tenham escondido isso do presidente dos Estados Unidos”, disse o ex-chefe de Estado em entrevista ao youtuber e podcaster Brian Tyler Cohen.
Questionado sobre qual foi a primeira pergunta que fez ao assumir o cargo, Obama brincou: “Onde estão os extraterrestres?”
Vale lembrar que a Área 51 é uma instalação militar da Força Aérea dos Estados Unidos localizada em Groom Lake, no sul do estado de Nevada.
O complexo “não é acessível ao público e é monitorado 24 horas por dia”. Segundo a Enciclopédia Britânica, os funcionários chegam ao local de avião, partindo de um terminal restrito no antigo Aeroporto Internacional McCarran, em voos não identificados autorizados a circular pelo espaço aéreo da região. Para manter o sigilo, imagens de satélite da instalação foram censuradas até 2018.
Atualmente, a Área 51 pode ser vista no Google Maps. Ainda assim, seu único uso oficialmente confirmado é como centro de testes de voo.
A associação do local com extraterrestres remonta a 1989, quando Robert Lazar afirmou ter trabalhado com tecnologia alienígena no complexo. Ele declarou ao jornalista George Knapp ter visto fotografias de autópsias de alienígenas nas instalações e alegou que o governo dos Estados Unidos utilizava o local para examinar naves extraterrestres recuperadas.
Apesar de Lazar ter sido desmentido, suas declarações alimentaram diversas teorias da conspiração envolvendo o governo americano e vida extraterrestre.
“De acordo com a CIA, os voos de teste do U-2 e de outras aeronaves militares são responsáveis por muitos dos relatos de OVNIs na região. Não há evidências de contato extraterrestre na Área 51 ou em qualquer outro lugar”, destaca a mesma fonte. Na mesma entrevista, divulgada no sábado, Obama também comentou o vídeo de teor racista compartilhado pelo atual presidente, Donald Trump, classificando o comportamento como “profundamente preocupante” e afirmando que “não parece haver vergonha”.
Nas imagens, tanto o ex-presidente quanto sua esposa, Michelle Obama, aparecem retratados como macacos. Questionado por Brian Tyler Cohen, o democrata disse ser “importante reconhecer que a maioria do povo americano considera esse comportamento profundamente preocupante”
Últimas Notícias
Caixa começa a pagar Abono Salarial 2026 nesta segunda-feira (16/2)
Perseguição iniciada em Viçosa termina com dois mortos após troca de tiros em Pernambuco
No Carnaval, Secdef atende crianças e adolescentes vítimas de violência na Central de Flagrantes
Obama garante que extraterrestres "são reais", mas "não estão na Área 51"
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

