Suspeitos de violência e crimes, 24 integrantes de torcidas organizadas são proibidos pela justiça de frequentar estádios em Alagoas

Por Redação 13/02/2026 08h08 - Atualizado em 13/02/2026 09h09
Por Redação 13/02/2026 08h08 Atualizado em 13/02/2026 09h09
Suspeitos de violência e crimes, 24 integrantes de torcidas organizadas são proibidos pela justiça de frequentar estádios em Alagoas
Torcida - Foto: Assessoria

A Justiça de Alagoas determinou o afastamento de 24 integrantes de torcidas organizadas dos clubes CRB e CSA dos estádios de futebol. Os torcedores são suspeitos de participação e planejamento de ações criminosas durante jogos das equipes alagoanas.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 13, pela Polícia Civil de Alagoas, porém os nomes dos envolvidos não foram informados pelas autoridades.

De acordo com as investigações, a medida é resultado de uma ação conjunta que envolve a Polícia Militar de Alagoas e o Ministério Público de Alagoas. Pela decisão judicial, os suspeitos deverão comparecer ao Batalhão da Polícia Militar nos dias em que seus clubes estiverem em campo, como forma de monitoramento. O período inicial da restrição é de dois meses.

As apurações indicam que 19 dos investigados participaram do planejamento de ações violentas contra torcidas rivais, além de promover tumultos e incitar conflitos dentro dos estádios e durante o deslocamento de torcedores para partidas realizadas em Maceió.

Outros cinco suspeitos foram autuados em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal durante o clássico entre CRB e CSA realizado em 24 de janeiro de 2026. Eles também foram afastados cautelarmente dos estádios pelo prazo inicial de dois meses, conforme decisão judicial.

Segundo a polícia, as medidas fazem parte de ações preventivas para garantir a segurança nas semifinais do Campeonato Alagoano 2026, marcadas para os dias 18 e 21 de fevereiro, quando CRB e CSA voltarão a se enfrentar.